Depois de 10 meses do jogo final do ano passado do Campeonato Tocantinense disputado no dia 1º de julho – quando o Palmas ficou com o título da competição após o empate com o Araguaína por 1 x 1, as duas equipes revivem nesta quinta-feira o duelo final de 2007, mas hoje, o Tourão do Norte quer dar o troco saindo na frente do Tricolor na abertura da segunda fase do Campeonato Tocantinense Grupo D. A partida acontece às 18h30, no Estádio Gauchão, que deve estar lotado para conferir esta chamada ?revanche?.


O Araguaína terminou a primeira fase em segundo lugar no Grupo B com 20 pontos, a mesma pontuação do Palmas no Grupo A, porém, o Tricolor ficou na terceira colocação.


Contratações
Em busca do tão sonhado título a diretoria do Araguaína trouxe mais sete jogadores para esta fase decisiva da competição. Contratou os atacantes Michael Platini, Maradona e Leandro Porto, o zagueiro Marraquete, os laterais Natan e Amaral e o goleiro Abraão. A maioria dos atletas estavam atuando no futebol do Distrito Federal.


De acordo com a diretoria do Araguaína, o técnico Fernando Dourado só vai divulgar a escalação nos vestiários, pois pretende colocar em campo a maioria dos atletas contratados. Maradona, Michael Platini e Natan devem começar jogando, pois estavam com a documentação regularizada no BID da CBF.


Palmas
Depois de um início sofrível, o Palmas cresceu com a chegada de vários jogadores e se classificou com facilidade para segunda fase. Ao todo a diretoria já trouxe 13 jogadores. Na partida de hoje devem estrear os meio-campistas Evandro, jogador da Sapucaiense (RS), que veio por empréstimo até o final do ano, e Everton, que já teve passagem pelo Botafogo de Ribeirão Preto (SP) e que estava jogando no Barra do Garça (MT). Os dois atletas tiveram seus nomes regularizados no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e estão à disposição do técnico Ernesto Guedes. Quanto ao time que começará jogando Ernesto Guedes deve anunciar momentos antes da partida. Mas a expectativa por parte do treinador é a melhor possível. Segundo ele, esta história de jogar pelo empate não existe. ? Respeitamos o Araguaína, mas nossa intenção é sair de campo com os três pontos?, aposta o treinador.


Ficha técnica  
Araguaína:
Felipe (Abraão); Jorge (Natan), Wagner, Leandro e Danilo; Nelson, Adenísio, Washington (Maradona) e César; Ricardinho e Michel Platini –
Técnico: Fernando Dourado.  Palmas: Douglas; Quezado, Alex Xavier, Luiz Henrique e Ilan; Everton, Evandro, Tinga e Lucca; Marlon e Thiago – Técnico: Ernesto Guedes  – Árbitro: Raimundo Ramos – Assistentes: Francisco Alves e Carlos Conceição – Local: Estádio Gauchão – Horário: 18h30. 


(Fonte: Jornal do Tocantins)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui