Araguacema é punido pelo TJD e Capital herda vaga na final e acesso à elite 2020

O Araguacema foi punido com a perda de três pontos e deixou de pontuar os três que ganhou na partida da referida punição, o que representa seis pontos, além de uma multa de R$ 500,00 durante o julgamento realizado ontem à noite (2) pela Segunda Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) da Federação Tocantinense de Futebol (FTF). Com isso, o clube perde o acesso direto à elite do Tocantinense 2020 e terá que lutar pela terceira vaga diante do Arsenal (Tocantinópolis).

O clube foi punido em razão do jogador Taniel Gomes Ferreira não ter cumprido uma punição de dois jogos. Segundo o relatório, Taniel Gomes Ferreira havia sido expulso na primeira rodada da competição, quando o time estreou no empate por 1 x 1 com o Nova Conquista/Miranorte. No julgamento, o jogador pegou dois jogos de suspensão.
Apesar de o clube alegar que não foi notificado, por isso colocou em campo o atleta sem ter o conhecimento do fato.O Araguacema ainda pode recorrer após o julgamento.

Final
Com o resultado julgamento, o Capital acabou herdando a vaga do Araguacema para a final da Segunda Divisão e, consequentemente, a vaga para a Primeira Divisão, que até então seria do Araguacema. Com isso, a final agora em dois jogos será entre as equipes do Nova Conquista/Miranorte x Capital. Primeiro jogo no Nilton Santos e a decisão, em Miranorte. Já o Araguacema disputará a terceira vaga contra o Arsenal, terceiro colocado no campeonato.

Araguacema

A diretoria esteve presente no julgamento. Segundo o presidente Fábio Dias, disse que a reunião foi tendenciosa para o time do Capital. Explicou que a FTF enviou o documento avisando o clube da punição, mas mandando no e-mail da Prefeitura, e segundo ele, o clube não tem nenhum vínculo com municipalidade, o que  ele achou estranho. “Inclusive o Capital no domingo à noite havia divulgado que estava classificado para elite em 2020, sendo que o julgamento seria somente na segunda-feira”.

Fábio Dias disse que o clube irá recorrer e não sendo satisfatório o resultado, a tendência é que o Araguacema não dispute a terceira vaga. Segundo ele, o clube vai entrar com recurso tentando não deixar realizar a próxima rodada. E caso não seja bem sucedido, dificilmente irá disputar a vaga. “Os jogadores estão desmotivados. Todos nós estamos muito chateados com a situação. Tudo indica que não remos a campo contra o Arsenal”, finalizou o dirigente.

CLASSIFICAÇÃO
1º Nova Conquista/Miranorte – 8 pontos
2º Capital – 7
3º Arsenal – 4
4º Araguacema – 2
5º Alvorada – 0

resultado do julgamento do tjd

www.aloesporte.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui