Apesar do decreto estadual, Tocantinense deve ter 2 jogos hoje

Apesar do decreto estadual, recomendar mais 15 dias de restrições a eventos esportivos no Tocantins, o Campeonato Tocantinense deve retornar com duas partidas nesta quinta-feira, dia 1º de abril. São jogos atrasados da rodada do dia 18 e 21 de março, respectivamente. Neste dia 1º de abril jogam Capital e Gurupi – em Porto Nacional – e Palmas e Araguacema – em Paraíso do Tocantins. Os dois jogos serão às 16 horas.

Bolas Euro pulando no Estádio Nilton Santos
Palmas x Araguacema (Estádio Pereirão) e Capital x Gurupi (Estádio General Sampaio) serão os palcos onde a bola vai rolar pelo Tocantinense – Foto: Reinaldo Cisterna

No Estádio General Sampaio, em Porto Nacional, as equipes do Capital x Gurupi vão a campo com uma única missão: vencer, pois ambas estão na zona de rebaixamento. O mandante Capital, que deveria jogar em Palmas, no Estádio Nilton Santos, estará jogando a 60 km em razão da proibição de atuar na capital tocantinense por causa do aumento de caso de Covid-19.

O Capital soma apenas dois pontos, mais ainda tem três partidas para escapar do Z-2 e brigar por vaga na semifinal. Já a missão do Gurupi é mais complicada, o Camaleão do Sul precisa vencer seus três próximos jogos e ainda torcer por tropeços dos adversários para se manter na 1º Divisão.

EM PARAÍSO DO TOCANTINS

Com as restrições do decreto municipal de jogos na Capital, a partida entre Palmas x Araguacema, ocorrerá, às 16 horas, no Estádio Pereirão, em Paraíso do Tocantins, a 60 km de Palmas.

Esta partida deveria ter ocorrido no dia 21 de março, no Estádio Nilton Santos, em Palmas. O Tricolor Palmense ocupa a quinta colocação do Estadual com sete pontos e tem mais três jogos para encerrar sua participação na primeira fase, mas precisa vencer para ficar na briga de uma das quatro vagas para a semifinal.

Já o Araguacema, que ocupa a terceira colocação com dez pontos, e tem mais dois jogos, uma vitória diante do Palmas ficaria bem próximo da semifinal. Por isso, o time espera conquistar os três pontos. A grande novidade foi a notícia da contratação do goleiro Bruno. https://aloesporte.com/62574-2/

Pedido de liminar

Foi protocolada na noite desta última quarta-feira (31), pela Federação Tocantinense de Futebol (FTF), uma ação com pedido de liminar para que a Justiça autorize a volta dos jogos do Campeonato Tocantinense, que não está liberado em razão do decreto estadual de 30 de março. file:///C:/Users/Reinaldo/Downloads/doe-5818-30032021%20(1).pdf

Não haverá rebaixamento

https://aloesporte.com/62607-2/

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui