Faltando apenas uma rodada para encerrar a segunda fase do Campeonato Tocantinense ? apenas a equipe do Juventude, de Dianópolis, garantiu classificação de forma antecipada no Grupo D com dez pontos. É que na rodada deste domingo, Palmas e Araguaína não saíram do zero e deixaram para última rodada no próximo sábado, dia 31, a definição da segunda vaga, já que  Palmas assumiu a segunda colocação com seis pontos, o Tubarão vem em terceiro ao lado do Araguaína, ambos com cinco pontos, mas o Tourão do Norte leva vantagem no saldo de gols. O Palmas é o único dos três  que briga por esta segunda vaga – que só depende de suas próprias forças. A equipe enfrenta o Tubarão, e uma vitória simples chega aos 9 pontos e elimina o Tubarão, e mesmo que o Araguaína vença o Juventude em seus domínios ? só poderá atingir 8 pontos. Os jogos acontecem no sábado Palmas x Tubarão (Nilton Santos) e Araguaína x Juventude (Estádio Guachão).


 


Grupo C


A definição dos dois classificados do Grupo C também ficou para última rodada, já que o Alvorada, apesar de estar na liderança com 9 pontos ? será julgado amanhã pela 2ª Comissão Disciplinar da Justiça Desportiva do Tocantins ? por supostamente ter utilizado o jogador Warley de forma irregular contra o Gurupi semana passada ? quando a  equipe venceu por 2 x 1. Caso seja punido, o Alvorada perderá seis pontos e cairia para último lugar com apenas 3, e estaria eliminado, já que só poderia chegar a 6 pontos mesmo vencendo o Tocantins na última rodada.


Já a disputa da vaga ficou mais próxima do Tocantins e Gurupi ? ambos com sete pontos e o Kaburé com cinco, após a goleada inesperada neste domingo sobre o Alvorada por 5 x 2.


 


Resultados da  5ª rodada do Tocantinense


Grupo C


Tocantins 2 x 3 Gurupi


Kaburé 5 x 2 Alvorada


 


Grupo D


Juventude 2 x 0 Tubarão


Palmas 0 x 0 Araguaína


 


 


Última Rodada – Sábado – dia 31 de maio


Gurupi x Kaburé – 16h00 – Estádio Resendão


Alvorada x Tocantins – 16h00 -Estádio Elias Natan


Tubarão  x Palmas – 16h00 – Estádio Nilton Santos


Araguaína x Juventude – 16h00 – Estádio Gauchão

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui