Depois de esperar tantas promessas do Poder Público e ver que não sairiam do lugar, quatro amantes da modalidade de Velocidade na Terra resolveram alugar um terreno próximo no KM 7, na rodovia que liga Palmas a Lajeado e construir uma Pista que se chamará Autódromo Velocidade na Terra Revisa. A inauguração está prevista para o dia 29 de junho. A informação foi repassada com exclusividade ao Site Alôesporte – www.aloesporte.com.br  pelo diretor da modalidade de Velocidade na Terra e da Federação de Automobilismo do Tocantins, Lademir Marcante.

Segundo ele, a pista terá 1.750 metros de comprimento por 20 metros de largura, e já vai servir para abertura da primeira etapa do Campeonato Estadual de Velocidade na Terra 2019. Marcante ressalta ainda, que será realizada a primeira corrida de carro de turismo na história do Tocantins. Serão disputadas as categorias Gaiola Cross e Fusca Cross e Carros de Turismo.

“Nós quatro resolvemos alugar um terreno perto de Palmas, já que o local, ao lado do Kartódromo de Palmas, ninguém resolvia sobre a questão. Achamos melhor arregaçar as mangas e ir à luta. Quem sabe daqui dois a três anos, o Poder Público enxergue a importância e o potencial da pista e que isso representará para a cidade. Paciência”, explicou Marcante afirmando que agora estão atrás de parceiros e colaboradores para ajudar a manter esta empreitada”, finalizou um dos idealizadores.

Para competição estadual, além dos pilotos tocantinenses, são esperados pilotos da Bahia, cujo objetivo da organização é  unir forças e fazer nascer esta categoria aqui no estado com mais de 30 a 40 pilotos para os próximos anos.

www.aloesporte.com.br 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui