Agro Amazônia aposta em patrocínio do Cuiabá para expandir em outras regiões

Com investimento em time de futebol da principal divisão do Brasileirão, empresa
busca maior visibilidade nas regiões Norte e Nordeste do país

Para Luís Diniz, a iniciativa de patrocinar o time junto com outras empresas é consolidar o futebol mato-grossense na elite nacional. Créditos: Divulgação

Cuiabá, maio de 2021- Em plena pandemia, a Agro Amazônia – líder em insumos agropecuários – registrou no ano fiscal de 2020/21 um crescimento de 45% em comparação com o período anterior, o que significa o faturamento de mais de R$ 2 bilhões. Mesmo em um ótimo momento, a companhia acredita que a pandemia possa refletir na receita deste ano, porém, ao invés de cortar investimentos, vai totalmente na contramão da concorrência: fechou contrato de patrocínio com o Cuiabá Esporte Clube, de R $2.7 milhões, até abril de 2022.

Cuiabá time de futebol
Para Luís Diniz, a iniciativa de patrocinar o time junto com outras empresas é consolidar o futebol mato-grossense na elite nacional – Créditos: Divulgação

Marketing da Agro Amazônia

Para Luís Diniz, diretor de marketing da Agro Amazônia, o investimento em um clube da primeira divisão está além da visibilidade da marca. “Junto aos outros patrocinadores, estamos empenhados e engajados em consolidar o futebol mato-grossense na elite nacional, pois o investimento está ligado diretamente à política e conduta do clube em relação a temas que já fazem parte do nosso escopo de trabalho – como responsabilidade social, ambiental e inclusão”, explica.

Por ser a única marca do setor de insumos agropecuários a apoiar um time da série A do Brasileirão, a Agro Amazônia também quer levar a importância do setor para outros estados do Brasil por meio da visibilidade que terá com o patrocínio. Atualmente, o grupo possui 41 filiais, com presença em sete estados (Maranhão, Goiás, Tocantins, Pará, Rondônia e Mato Grosso do Sul), além de todo Mato Grosso.

Exposição da Agro Amazônia

Com o início do campeonato previsto para o final deste mês, a empresa de insumos agropecuários irá estampar a marca na omoplata (ombro) da camisa do Cuiabá, além da exposição da marca em placas do Centro de Treinamento e Arena Pantanal, backdrop na sala de imprensa e redes sociais . Outras ativações para estimular a adesão dos torcedores estão sendo planejadas e executadas ao longo do campeonato.

“Temos certeza de que a nova parceria será de sucesso, tanto para a Agro Amazônia quanto para o Cuiabá Esporte Clube. Queremos fazer nossa parte ao ajudar o time a levar o nome de nossa cidade e estado. Estamos na torcida por eles no campeonato. Além disso, teremos novidades em breve, com novos apoios e patrocínios do nosso grupo, não apenas na área esportiva, mas em outros segmentos”, finaliza.

Sobre a Agro Amazônia

Fundada há 38 anos, na cidade de Cuiabá, MT, a Agro Amazônia surgiu com o objetivo de ampliar a distribuição de insumos agropecuários, oferecendo aos clientes soluções que obtenham melhor produtividade e sustentabilidade para seu negócio, conciliando os interesses de todas as partes envolvidas.

Atualmente está entre os principais players do agronegócio brasileiro, com uma equipe qualificada para atender as necessidades dos produtores rurais em sua matriz e 41 filiais em sete estados, com presença em todo Mato Grosso, Goiás, Tocantins, Pará, Rondônia, Mato Grosso do Sul e Maranhão.

Com mais de 25 mil clientes, a Agro Amazônia é a única empresa do segmento agro a colecionar o prêmio “150 empresas para se trabalhar” – 14 no total , a mais recente em 2019.

Tem como missão trabalhar para o desenvolvimento sustentável do agronegócio enaltecendo os seus valores, consolidando-se como líder do segmento. O slogan “Apaixonados Pelo Agro e Movidos Pelo Desafio” tem como objetivo espalhar a cultura da empresa nos estados de atuação.

(Fonte Luiza Fidelis – [email protected])

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui