Uma cena até certo ponto pitoresca, mas real. Uma vaca aparece repentinamente e atravessa um trecho de muita areia pesada e colidi com o piloto tocantinense Ronaldo Imay durante o quinto dia de disputa do Rali do Sertões. Resultado: japonês voador cai por cima da mão esquerda, fraturando o osso rádio e deu adeus ao sonho do tricampeonato do Rali do Sertões na categoria Over 45, que ele venceu nos anos de 2016 e 2017.
“Estávamos buscando uma recuperação na competição, porém, no quinto dia, no km 107, tivemos esta surpresa da vaca entrar no trajeto e eu não tive tempo de desviar e acabei sofrendo este acidente. Fui prontamente resgatado pela organização, onde tive que abandonar a prova”, explicou o piloto que mora em Palmas desde 1997.

Acidente
Imay conta que antes de sofrer o acidente teve muita dificuldade no primeiro dia, motivada por fortes dores na mão direita, a que tinha luxado durante a disputa do Baja Jalapão 500. Segundo ele, com isso perdeu muito tempo chegando a errar navegação. Já nos outros dois dias, ele disse que já foi mais tranquilo, onde nesse caso estava ocorrendo um nivelamento dos pilotos e ficando difícil recuperar tempo em relação aos outros competidores.
Ele conta que no quarto dia, o início da etapa Maratona, onde ficaria este dia e o quinto sem manutenção na moto, iria usar a estratégia para tentar se recuperar no rali. Mas com o acidente, só restou pensar em 2019.
“Pelos resultados dos outros competidores, eu iria para segunda colocação na minha categoria, senão tivesse ocorrido o acidente. Teria então mais dois dias para tentar ir brigar pelo primeiro lugar. Mas a sorte quis assim. Já fiz a operação do braço e agora recuperar para ano que vem”, comentou o japonês.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, motocicleta e atividades ao ar livre

RONALDO IMAY

Resultados
Na categoria Over 45 o campeão deste ano não foi o japonês voador tocantinense, porém, o título acabou sendo de outro japa, Osmar Yuiti Shimosaka. O vice-campeão foi Dimas Matos e o terceiro colocado Luiz Nutti. A caravana da 26ª edição do Rali do Sertões, que teve início no dia 19 de agosto, em Goiânia e a chegada dia 26, em Fortaleza (CE), completou 3.607 quilômetros percorridos ao longo de sete dias e passando pelos estados de Goiás, Bahia, Piauí e Ceará.

A imagem pode conter: 1 pessoa, no palco

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e atividades ao ar livre

Classificação final de 2016

Classificação final
Resultados finais

Categorias
Over 45
1º Ronaldo Imay (TO)
2º Marisergio Kons
3º Henrique Arena
5º João Onofre (TO)

Classificação final de 2017
2017
1º Ronaldo Imay
2º Norton Lopes
3º Marcelo Lira

www.aloesporte.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui