A equipe da AABB Porto Nacional venceu AABB Araguaína por 4 x 1, na noite deste último sábado (25), no Campo do Atenas, em Palmas, e conquistou o título da Copa Atenas Bengala de Ouro e Prata “Taça Manelinho” 2022. Foi uma grande festa dentro e fora do campo.

Taça Manelinho/Homenagem
A competição denominada “Taça Manelinho” (Manoel Pereira Borges), foi uma justa homenagem pelos relevantes serviços prestados ao futebol, especialmente aos atletas veteranos. E o homenageado esteve presente dando o pontapé inicial da partida.

Ação Social
A organização da Copa Atenas Bengala de Ouro e Prata “Taça Manelinho”, transformou a competição não só num momento de lazer e prazer dos desportistas, mas também fez do evento uma grande Ação Social para ajudar as pessoas carentes da Capital, colocando todos os envolvidos (comissão técnica, atletas, membros dos Amigos da Bola), que contribuíram com a doação de 5 kg de alimentos não perecíveis para serem transformados em cestas básicas.

Premiação
O campeão da categoria Bengala de Prata e Bengala de Ouro, no agregado recebeu R$ 3 mil de premiação. E a equipe vice-campeã, também no agregado, recebeu R$ 1 mil. Teve também premiação para o Rei do jogo de cada competição (Bengala de Ouro e Prata), os melhores goleiros e artilheiros.

Organização/realização
O evento foi uma realização da Associação Recreativa e Beneficente Veteranos do Tocantins “Amigos da Bola”, em parceria com a Federação Tocantinense de Futebol (FTF).
Durante as festividades de entrega de premiação, o vice-presidente da Federação Tocantinense de Futebol (FTF), José Wilson Soares, um dos organizadores e grande incentivador do Futebol Veteraníssimo, destacou a importância da realização do evento e se emocionou várias vezes para agradecer a todos que fizeram parte do momento inesquecível da Copa Atenas Bengala de Ouro/Prata “Taça Manelinho”. https://www.youtube.com/watch?v=GTJCaH1hsbE&t=1s 

Início: dia 21 de abril
Término: 25 de junho
Artilheiros
Ouro – 
James (Canarinhos) 7 gols
Prata – José Jacinto (AABB de Porto Nacional) – 7 gols
Melhores goleiros
Galego (AABB Porto Nacional)
Juvenal Kalyber (Canarinhos)
Reis do Jogo
Prata 
– Mazinho (AABB Porto Nacional)
Ouro – Sebastião (AABB Porto Nacional)
Participaram da competição
AABB de Araguaína
Gurupi Masters
Cristal (Paraíso)
Azulão (Palmas)
AABB Porto Nacional
Canarinhos (Palmas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui