AABB Palmas conquista o título do Estadual de Vôlei de Clubes Feminino

A Federação Tocantinense (FTV) realizou nesse fim de semana (12 e13/03) o Campeonato Estadual de Clubes Feminino (Copa Palmas) com a participação de 6 equipes das cidades de Palmas, Araguaína e Gurupi. Em sua 22ª edição a competição reuniu atletas de diversas cidades tocantinenses e o público presente pode assistir a um belo espetáculo, com atletas se apresentando em quadra de todas as categorias, do sub 17 ao master.

Seis equipes

AABB de Palmas, Araguaia/Gurupi, Colégio COC de Palmas, Colégio Santa Cruz de Araguaína, Poderosa Fitness e como convidada especial a Seleção Tocantinense Sub 17, que representará o Estado no período de 21 a 26 de março no Brasileiro de Seleções da 1ª divisão em Saquarema.

Os jogos do Estadual aconteceram na quadra coberta da Escola Municipal Darcy Ribeiro (904 Sul). Após as rodadas classificatória, semifinal e final, disputadas em nove partidas de um equilibrado nível técnico, a equipe da AABB de Palmas venceu a Poderosa Fitness pelo placar de 2 sets a 0. Em terceiro lugar ficou a equipe Araguaia/Gurupi, que perdeu na semifinal para a Poderosa Fitness.

Presidente

O presidente da Federação Tocantinense de Voleibol, Ricardo Abalém, esteve presente na competição e ressaltou em sua fala durante a premiação a alegria ao ver a diversidade de categorias das atletas participantes “Mais um Campeonato Estadual Feminino realizado. É uma alegria dividir com a comunidade do VoleiTocantins não só a idealização dessa competição, que começou em 2001, mas especialmente por conseguirmos todos – atletas, treinadores e dirigentes – mantê-la durante todos esses 22 anos. Hoje fico ainda mais feliz ao ver jogando na mesma quadra atletas das categorias de base, do adulto e do master. Fazer esporte não é uma missão fácil, e quero parabenizar a todos os envolvidos por mais esse evento maravilhoso”, frisou o Gestor da FTV.

AABB
AABB Palmas conquista o título do Estadual de Vôlei de Clubes Feminino – Fotos: FTV/Divulgação

Destaques

Na tradicional homenagem realizada pela FTV aos atletas que se destacam nos principais fundamentos durante a competição, o prêmio de Atleta Revelação do Campeonato Adulto de 2022 foi para Mariana Andrade (15 anos) da Seleção Tocantinense Sub 17. Mariana é atleta do Colégio COC de Palmas e iniciou no Programa Viva Vôlei, estruturado pela FTV em parceria com a Prefeitura de Palmas, no CT da 906 Sul ainda em 2016. Confira as

Premiações

Melhor Saque – IhellenClizia – Poderosas Fitness
Melhor Bloqueio – Lessy Cassimiro– AABB/Palmas
Melhor Libero – Danúbia Carlos – Araguaia/Gurupi E.C
Melhor Levantadora – Mariana Aguiar – Colégio Santa Cruz de Araguaína
Melhor Ataque – Kamila Miranda– AABB/Palmas
Melhor Jogadora – Luana Moraes– AABB/Palmas
Atleta Revelação – Mariana Carvalho – Seleção Tocantinense Sub 17
Ascom FTV

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui