A Federação Tocantinense de Futebol (FTF) apresentou na noite da última segunda-feira (19), em Palmas, durante uma reunião comandada pelo presidente Leomar Quintanilha e pelo superintendente José Wilson Soares os integrantes da 2ª edição da Seleção de Ouro de Futebol.

Integrantes do projeto Seleção de Ouro são apresentados em evento da FTF em Palmas, na noite da última segunda-feira – Fotos: Reinaldo Cisterna/FTF

Foram apresentados os coordenadores do projeto Luiz Eduardo Catapan e Richard Sanches; coordenador técnico (Paulo César Caroço); treinadores (Igor Claudinei Reis Souza e Nelson Flávio Veras Júnior); coordenador de logística (Alan Meira); assistente de logística (Vinícius Martins Ferreira); preparador físico (Rodrigo Dias Macedo); treinador de goleiros (Admael Alves Rego); médico (Cleison Chagas de Araújo); fisioterapeuta (Diego Rosa), massagista/mordomo (Wilson Vaz/Kalanguinho); orientador de regras de jogo (Adriano de Carvalho), orientador de legislação esportiva (Renato Mendes Arantes), jurídico (Marcelo Araújo Damasceno), coache e mentor de atletas (Bruno Teles) e assessor de imprensa (Reinaldo Cisterna).

Objetivo da Seleção de Ouro
O objetivo da Seleção de Ouro é desenvolver uma geração talentosa, nos aspectos técnicos, táticos, com garotos nascidos nos anos de 2010 e 2011, a fim de representar o Tocantins em competições fora do Estado e do Brasil.
Durante a reunião, o presidente Leomar Quintanilha agradeceu as pessoas convidadas e que vão fazer parte deste projeto e deixando claro que o trabalho será voluntário visando colaborar para o engrandecimento do futebol no Tocantins.

Convocação
Serão convocados 26 jogadores selecionados no Estado, tendo como base de avaliação os campeonatos da categoria. O coordenador técnico irá se reunir amanhã com a comissão técnica para definir a data da convocação.

Treinamentos
Os treinamentos serão realizados aos finais de semana alternados, ou seja, um final de semana com treino e no seguinte livre, sempre aos sábados, domingos e feriados (exceto quando tiver competição oficial da categoria), e próximo de alguma competição, os treinos poderão ser estendidos para durante a semana.
Ficou determinado também que os atletas convocados devem residir no Estado do Tocantins no mínimo há um ano, comprovado por meio de histórico escolar e os mesmos receberão um certificado de integrante da seleção com validade seis meses.

Outro detalhe importante para permanecer no projeto, o atleta terá que demonstrar o máximo de sua eficiência técnica e tática, alcançar sua capacidade física de acordo com sua categoria, observando e respeitando rigorosamente as instruções que lhe forem transmitidas pelos seus professores, coordenadores e dirigentes.

Ele deve participar de todos os treinamentos técnicos e táticos exigidos pelos professores, assim como todos os amistosos ou competições para os quais forem escalados dentro e fora do país.
O atleta neste período que fizer parte do projeto será exclusivo da Seleção de Ouro e não poderá participar de outra competição paralela às atividades da seleção.

A cada seis meses o atleta que não atingir o nível técnico, tático e físico almejado, será substituído por outro atleta que se destacar dentro do Campeonato Estadual da categoria e eventualmente poderá ser substituído, de acordo com a necessidade observada pela Comissão Técnica.

Coordenadores do projeto
Luiz Eduardo Catapan e Richard Sanches
Coordenador técnico
Paulo César Caroço
Treinadores
Igor Claudinei Reis Souza e Nelson Flávio Veras Júnior
Coordenador de logística
Alan Meira
Assistente de logística
Vinícius Martins Ferreira
Preparador físico
Rodrigo Dias Macedo
Treinador de goleiros
Admael Alves Rego
Médico
Cleison Chagas de Araújo
Fisioterapeuta
Diego Rosa
Massagista/mordomo
Wilson Vaz/Kalanguinho
Orientador de regras de jogo
Adriano de Carvalho
Orientador de legislação esportiva
Renato Mendes Arantes
Jurídico
Marcelo Araújo Damasceno
Coache e mentor de atletas
Bruno Teles
Assessor de Imprensa
Reinaldo Cisterna

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui