ATACANTE JHEIMY (TEC) DISPUTA LANCE COM JOGADOR DO SNATA CRUZ – FOTOS: JHORGE/DIVULGAÇÃO/TEC

O lateral-esquerdo Chico Bala teve a proeza de fazer o gol da vitória do Tocantinópolis sobre o Santa Cruz por 1 x 0, no Estádio Ribeirão, na tarde deste domingo (14), na partida de volta das oitavas de final do Brasileiro Série D.

Lance da vitória do TEC 1 x 0 Santa Cruz no Estádio Ribeirão, em Tocantinópolis –  FOTO: TIAGO PAVÃO/FPF

Resultado que classificou o Verdão do Norte para as quartas de final da competição ficando a dois jogos do acesso para a Série C. O único gol da partida aconteceu aos 42 do segundo tempo, e de cabeça, após cobrança de falta na área. Na partida de ida, as duas equipes haviam empatada por 0 x 0, no Estádio do Arruda, no Recife (PE).

Quartas de final
Nas quartas de final o Tocantinópolis terá pela frente o São Bernardo (SP). Serão dois jogos: um no Estádio Ribeirão (ida) e um no Estádio Primeiro de Maio (volta). O São Bernardo eliminou nas oitavas de final o Bahia de Feira de Santana. Na ida e venceu 1 x 0 (Bahia) e na volta empatou 1 x 1 (São Bernardo).

Jogo
Durante os mais de 90 minutos de partida, o duelo foi bastante equilibrada com chance claras para os dois lados. Na primeira etapa, o Santa Cruz logo no início teve uma boa oportunidade com Macena chutando sobre a meta do goleiro Jeferson, que aos 25 minutos salvaria o TEC de levar o gol de Chuiquinho. Ele defendeu o chute cara a cara do atacante do Cobra Coral. Por outro lado, os donos da casa sabiam administrar nas quatro linhas o que queriam no jogo, mas a chance mais clara foi do meia-atacante Alan Maia, já aos 38 minutos da 1ª etapa. Primeiro ele tocou a bola na trave e no rebote ele tentou encobrir o goleiro Kléver que fez uma excelente defesa mandando a bola parta escanteio. Ainda no finalzinho do primeiro tempo o árbitro Rafael Traci (SC) expulsou os capitães dos dois times após uma confusão na área do Santa Cruz. Foram embora mais cedo Alemão (Santa ) e Betão (TEC).

Etapa final
Na etapa final, os visitantes iniciaram a segunda etapa melhores na partida e buscaram o gol para sair de Tocantópolis com a vaga. Mas o Santinha só conseguiu uma chance clara, aos 28 minutos, com Doni, após uma cobrança de escanteio, mas desperdiçada. O TEC também teve algumas jogadas na área do Santa Cruz, mas nada que assustasse o goleiro Kléver.

Gol e vaga

Quando tudo se encaminhava para um empate sem gols e cobranças de pênaltis, aos 42 minutos, o lateral-direito Marcinho em cobrança de falta alçou a bola na área a defesa ficou olhando e o outro lateral do TEC, Chico Bala chegou testando para as redes do Kléver fazendo 1 x 0 e não dando oportunidade para uma reação do time pernambucano que encerra sua participação terminando nas oitavas de final da Série D.

O Santa Cruz tem chegada prevista ao Recife na segunda-feira, às 20h. Elenco dorme hoje em Estreito, no Maranhão, e depois pega um ônibus para Marabá, no Pará. De lá, voa para Belém, onde faz a última parada antes de aterrissar na capital pernambucana – @santacruz_ge

https://ge.globo.com/to/futebol/brasileirao-serie-d/jogo/14-08-2022/tocantinopolis-santa-cruz.ghtml

Os jogos das quarta de final serão em ida e volta e, quem levar a melhor em cada um deles, garante o acesso e uma vaga nas semifinais. O cruzamento foi baseado na classificação geral. O time de melhor campanha enfrenta o de pior e assim por diante. Quem somou mais pontos até aqui, decide em casa.

Árbitro de Vídeo
A CBF vai divulgara nesta segunda-feira (15), as datas e horários dos jogos que serão nos dois próximos finais de semana. Nessa nova fase, as partidas contarão com o árbitro de vídeo (VAR).

CONFRONTOS DAS QUARTAS DE FINAL
Amazonas x Portuguesa (RJ)
São Bernardo x Tocantinópolis
América (RN) x Caxias (RS)
Pouso Alegre x ASA

FICHA TÉCNICA
Tocantinópolis-TO 1 x 0 Santa Cruz-PE

Fase: Oitavas de Final – 2ª rodada (Volta)
Data: 14/08/2022
Arbitro: Rafael Traci (SC)
Assistentes: Henrique Ribeiro (SC) e Bruno Muller (SC)
Local:Estádio: Ribeirão
Público: 3.278 pagantes
Renda: R$ 32.780,00
Cartões Amarelos: Tocantinópolis-TO: Everson Bilau e Gustavo Gomes
Santa Cruz-PE: Jefferson Feijão
Cartões Vermelhos:Tocantinópolis-TO: Betão
Santa Cruz-PE: Alemão
GOl: Tocantinópolis-TO: Chico Bala 42? 2T
Tocantinópolis: Jefferson; Marcinho, Wanderson, Betão e Chico Bala; Alan Maia (Dedé) e Tiago Bagagem (Bidely) e Gustavo Gomes;
Hiltinho (Debu), Everson Bilau (Da Silva) e Jheimy (Bambelo) – Técnico: Jairo Nascimento
Santa Cruz: Klever; Anderson Feijão, Alemão, Luan Bueno e Ítalo Silva (Dudu Mandai); Arthur, João Erick (Matheuzinho), Chiquinho (Rafael Furtado) e Anderson Ceará;
Hugo Cabral e Raphael Macena. Técnico: Marcelo Martelotte

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui