Determinação é a palavra que define o atleta do Instituto Reviver Domingos Ferreira de Sousa Silva, essa semana de 16 a 22 de maio de 2022 ele foi convidado para participar da Semana de Treinamento de Meio-fundo e fundo no Centro de Referência Paralímpico em São Paulo.

Resultados
2017 – Paralimpíadas Escolares – prata no Dardo

  • 2018 iniciou no Profissional foi Circuito Caixa sendo 1° colocado no dardo.
    2019 iniciou na prova de 400m no Circuito Caixa Fase Regional, recorde Brasileiro no lançamento de dardo.
    2020/2021 foi classificado no ranking para o Open Internacional 400m, devido a pandemia o evento foi cancelado.
    Manteve os treinos mesmo na pandemia, migrou os 800m, terminou ranking 2021 como 2° nos 800m e 3° no dardo.
Atleta do Instituto Reviver Domingos Ferreira de Sousa Silva, essa semana de 16 a 22 de maio, participará do Treinamento de Meio-fundo e fundo no Centro de Referência Paralímpico

Foi classificado para o Campeonato Brasileiro de Atletismo em São Paulo, assim como mais 06 atletas do Instituto Reviver, porém por falta de recurso financeiro e apoio nenhum atleta foi representando o estado do Tocantins.
Atualmente corre as provas de 800m e 1.500m, provas que estão no calendário de Paris 2024.

Esporte Adaptado

É extremante importante que os gestores incentivem os alunos com deficiência a participar dos Jogos Estudantis Paradesportivos do Tocantins – PARAJETS, ele abre porta para futuros campeões paralímpicos. No Centro de Ensino Médio Santa Rita de Cassia a professora Silvia Deusa como profissional de Educação Física e a coordenadora Soraia Tomaz implementou o esporte adaptado, este foi o começo da história deste campeão paralímpico que inspira muitos jovens a seguir a carreira de paratleta.

Próxima meta: 17 a 19 de junho participar do 2° Fase do Circuito CAIXA de Atletismo. Seja um apoiador, ajude o Instituto Reviver a promover o esporte paralímpico no estado do Tocantins.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui