O TEC desperdiçou um pênalti e conquistou um pontinho fora de casa após o empate por 0 x 0 contra o Juventude Samas, no Estádio Pinheirão, em São Mateus (MA), na tarde deste sábado (7). A partida foi válida pela quarta rodada do Grupo 2 do Brasileiro Série D. Com o empate, o TEC permanece na quarta colocação com cinco pontos e o Juventude segue em sétimo com quatro pontos.

Lande do empate entre Juventude (vermelho/preto) 0 x 0 TEC – Fotos: @mvitoriafoto

Jogo
O lance mais perigoso da primeira etapa só ocorreu aos 30 minutos, após o lateral-direito do TEC arriscar um chute de longe o goleiro Anderson Testa fazer grande defesa mandado a bola para escanteio. Na cobrança de escanteio o time tocantinense chegou a balançar as redes do donos da casa, mas o atacante Hiltinho estava em posição de impedimento, segundo arbitragem e não valeu o gol.

Melhor campo o TEC tem pênalti ao seu favor a seu favor. Atacante Bambelo foi derrubado na área e o árbitro Jonata Souza Gouveia (AL) assinalou a penalidade. O meia Raí cobrou e o goleiro Anderson Testa defendeu.

2º tempo

Precisando da vitória, o Juventude veio um pouco melhor do que havia sido no primeiro tempo, apesar de não ter conseguido criar boas oportunidades, pois esbarrava na forte marcação dos visitantes, a chamada primeira boa chance do Juventude aconteceu somente aos 19 do segundo tempo. Em jogada de contra-golpe, Gotinha fez boa jogada, mas na hora de finalizar e saiu com bola e tudo para linha de fundo desperdiçando a chance.

Aos 30 minutos, os donos da casa levaram perigo na área do TEC, após cruzamento, o volante Bidely tirou de calcanhar. Aos 38 minutos, o goleiro do TEC saiu mal do gol e quase Thiago fez o gol.

Aos 44 minutos, os jogadores do Juventude pediram pênalti.O atacante Jr. Saudade chutou e a bola desviou no jogador do TEC, Dedé. E o juiz mandou seguir o jogo, mas o duelo terminou sem gols (0x0).

Copa do Brasil
Antes de entrar em campo pela quinta rodada, o Tocantinópolis viaja para Curitiba para enfrenta o Athletico Paranaense, na próxima terça-feira (10),às 21h30, na Arena da Baixada, pelo jogo de volta da Copa do Brasil.

Na partida de ida, o Furacão goleou o TEC por 5 x 2, em Tocantinópolis. Para avançar de fase, o time tocantinense precisa devolver a derrota por uma diferença de três gols e levar a decisão da vaga para os pênaltis.Ou vencer por quatro gols de diferença e ficar com a vaga direta. O Furação pode até perder por dois de diferença que avançará.

Quinta rodada
O Tocantinópolis recebe na quinta rodada, dia 14 de maio, no Estádio Ribeirão, às 16 horas, o ler Moto Club (MA). Já o Juventude volta a jogar em casa diante do Pacajus (CE), também no sábado (14), às 15h30.

Ficha Técnica

JUVENTUDE SAMAS: Anderson Testa; Guilherme, Gustavo Costa, Moisés e Gustavo Rodrigues;Cavi (Dudu), Thiago, Codó (Deylon) e Gotinha (Bedeu); Jr. Saudade e Clecione (Pimenta). Técnico: Zé Augusto.

TEC: Diego Martins; Marcinho, Betão, Wanderson e Chico Bala; Bidely (Dedé), Alan Maia (Everson) e Raí (Elisfran); Hiltinho (Elenilson), Bambelo (Jheimy) e Rômulo – Técnico: Jairo Nascimento.

Árbitro: Jonata de Souza Gouveia (Alagoas)
Assistente 1: Elson Araújo da Silva (Maranhão)
Assistente 2: Edna Cristina Santos Ferreira (Maranhão)
Quarto árbitro: Raimundo José Chagas Araújo (Maranhão)

Cartões amarelos: Chico Bala, Dedé, Betão (TEC); Cavi (JUV), Jr. Saudade
Local: Estádio Pinheirão (São Mateus/MA) – Data: 07/05/2022

www.aloesporte.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui