Mesmo tendo perdido os três primeiros jogos da equipe do Colégio COC Palmas de Vôlei durante a Seletiva Nacional Escolar de Vôlei da Gymnasiade, em Foz do Iguaçu (PR), pois estava defendendo seu colégio nos Jogos Estudantis do Tocantins (Jet´s), a líbero e atleta Lua Carolina de Freitas Sanches, disse que estava feliz pelo resultado obtido pelo seu time na competição.
“Primeiro joguei os Jogos Estudantis do Tocantins, em Palmas, entre os dias 26 e 27 de abril, e depois fui para Foz do Iguaçu jogar pelo COC de 28 de abril a 1º de maio”, explicando sua ausência nos três primeiros jogos na Seletiva.

Série Prata

A equipe de voleibol feminino, do Colégio COC de Palmas, representando o Estado, por meio da Federação Tocantinense de Desporto Escolar (FTDE), na Seletiva Nacional Escolar da modalidade terminou na terceira colocação da competição, conquistando o bronze, na categoria Prata. O evento aconteceu entre 25 de abril a 30 de abril, em Foz do Iguaçu (PR). A competição de vôlei foi dividida em categorias (Ouro, Prata, Bronze e Cobre). As tocantinenses ficaram em 3° lugar da Série Prata.

Lua Carolina de Freitas Sanches exibe o troféu de terceiro lugar na Seletiva Nacional de Vôlei em Foz do Iguaçu (PR) – Arquivo Pessoal

Lua Carolina
A atleta Lua Carolina, tem 16 anos e é bolsista pelo Colégio COC Palmas desde 2018.
“Comecei como levantadora e agora atuo com líbero. Eu amo vôlei. E o esporte abriu muitas portas na minha vida, além de me proporcionar momentos inesquecíveis”, ressaltou ela.
Este foi o terceiro Campeonato Brasileiro Escolar que Lua Carolina participou. Ela lembra que estava em Palmas representando o COC nos JET´S, onde foram vice-campeãs no vôlei de praia e campeãs na quadra.

Agradecimentos
Ela aproveita para agradecer seu treinador, Antônio Rodrigues, o Zico pela oportunidade de poder representar o Tocantins na competição nacional, e claro, também, as sua colegas de equipe pelo esforço diário, além da família e amigos que apoiam seu sonho desde o início, pois para Lu Carolina “Esporte é vida!”.

Perfil
Nome: Lua Carolina de Freitas Sanches
Idade: 16 anos
Naturalidade: Palmas (TO)
Pais: Gulnara Freitas e Richard Sanches
Escolaridade: cursando o 2° ano do ensino médio
Ídolo no vôlei: Camila Brait
Sonho: ser atleta do Sesi Bauru, clube da cidade natal da minha família

www.aloesporte.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui