Realizado em Palmas, no Centro de Treinamento da FTV, localizado na arena Toddy Sport, o 1º Desafio Pais & Filhos de vôlei de praia do Tocantins. O evento realizado pela Federação Tocantinense de Voleibol reuniu 15 famílias de praticantes da modalidade.  Pais, mães e filhos (as) participaram do evento que teve como objetivo homenagear as famílias do voleibol tocantinense.

Em quadra as regras deram lugar ao prazer de pais e filhos se divertirem, sem preocupação com a habilidade e focando mesmo na alegria de se abraçarem a cada ponto independente dos resultados. Foi uma festa que marcou um encontro de gerações em quadra, em família e entre famílias do VoleiTocantins. A idade foi outro “detalhe” que também ficou de lado. Em quadra “atletas” de 9 a 52 anos. Um torneio que terminou com festa e a certeza de continuidade do evento. “Foi maravilhosa a oportunidade de rever amigos e amigas de várias gerações em quadra e o mais importante, incentivando seus filhos a praticar esporte, a jogar nosso voleibol. Parabéns a todas as famílias participantes. A alegria foi contagiante e ficou a certeza de continuidade dessa festa que passa a integrar oficialmente o calendário da FTV”, informou Ricardo Abalém, presidente da FTV e idealizador do torneio.

Resultado

Foram disputados 28 jogos entre as 15 equipes participantes, em sistema de duplaeliminatória com sets de 15, 18 e 21 pontos. Na fase eliminatória muita festa e brincadeira, mas nas semifinais os jogos ganharam mais brilho com o empenho de cada jogador na busca pelo pódio. Na primeira semifinal a família da Lucilayne (Gurupi) venceu a família da Kamila (Palmas) pelo placar de 21 a 16. Na segunda semifinal a família da Giseli (Palmas) venceu por 23 a 21 a família da Rosangela (Palmas). Na disputa pelo bronze a equipe da Rosangela venceu a equipe da Kamila por 15 a 13. Na final, entre Palmas e Gurupi, a família da Capital da Amizade (Lucilayne) ficou com o ouro, vencendo a família da casa (Giseli) por 21 a 13, que conquistou a medalha de prata em 2022.

1º Lugar: Lucilayne/Ronnie/Caio/Juliano (Gurupi)

2º Lugar: Giseli/Helvio/Pedro/Mateus (Palmas)

3º Lugar: Rosangela/Juliana/Filipe (Palmas)

Ascom/FTV 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui