Superando paradigmas e demais desafios, a equipe tocantinense escolar de basquete 3×3 masculina, representada IFTO Palmas e Centro de Ensino Médio Oquerlina Torres de Guaraí sagrou-se campeã da Seletiva Nacional do Gymnasiade 2022, na categoria cobre Sub-17 anos, na cidade-sede de Maricá, no Rio de Janeiro. A competição teve seu término na última quarta-feira (27).

Equipe tocantinense formada pelos alunos/atletas do IFTO Palmas e Centro de Ensino Médio Oquerlina Torres de Guaraí exibem troféu e medalhas pela conquista do título escolar em Maricá (RJ) – Divulgação


A equipe formada por atletas da rede pública de ensino, conquistou a vaga para representar o Estado do Tocantins na seletiva estadual realizada ainda no mês de novembro de 2021 na cidade de Palmas pela FTDE.


A FTDE agradeçe ao governo do Tocantins, a Federação Tocantinense de Basquete/FTB pelo apoio que, dentro de suas possibilidades, colaboraram para que nosso Estado estivesse sendo representado neste evento nacional.


Inúmeros outros eventos desportivos escolares estarão sendo realizados pela FTDE ao longo de 2022 que garantem participação nas competições nacionais e mundias executadas pela CBDE/ISF.

FTDE

A FTDE é, no âmbito do Estado do Tocantins, reconhecida juridicamente como a única entidade responsável pela realização do Desporto Escolar. Sendo assim, os alunos-atletas que sagram-se vencedores nas competições promovidas pela FTDE/CBDE garantem participação nas competições nacionais e internacionais com as despesas de passagens áereas, hotel, receptivo, translado interno e city tour custeados pela FTDE.
“Somos fortes porque reconhecemos no desporto escolar um poderoso instrumento de transformação com inclusão social dos menos favorecidos na sociedade”.

Equipe tocantinense

A equipe masculina foi formada pelos atletas Valmir Santana, Raul Augusto, Cristiano Salsides, Willy Dora da Silva e o comando do time foi o professor Rosalvo Junior Damaceno.

Já a equipe feminina é formada pelas atletas Ana Clara Pereira, Cherles Lima, Júlia Melo e Kely Rocha. O comando técnico foi da professora Fátima Cabral. Todos os atletas são da rede pública do Estado do Tocantins.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui