A dupla curitibana Albert de Oliveira/Albert de Oliveira Filho (Megaself) conseguiu fazer boa estreia no Brasileiro de Rally de Velocidade 2022, com dois terceiros lugares na categoria Rally 4, iniciando a temporada na vice-liderança do campeonato. As duas primeiras etapas foram realizadas no fim de semana (02 e 03/04), na cidade de Aparecida de Goiânia, próxima à capital do estado de Goiás, com a prova denominada Rally do Centenário.

Dois pódios
Os dois pódios foram muito comemorados pela dupla porque Albert de Oliveira (piloto) esteve afastado das competições de Rally por 21 anos, e o navegador Albert de Oliveira Filho (Megaself) fez sua estreia no Brasileiro de Rally nessa primeira etapa e também pela vice-liderança na categoria. Na primeira largada no sábado (02-04), Albert e Albert Filho foram a oitava dupla a largar. Após um longo dia de disputas nas 6 especiais, concluíram a 1.ªetapa em terceiro lugar na categoria, logo atrás de Maurício Neves/Leandro Ferrarini e Leonardo Zettel/Frederico Zettel.

Dupla de pai e filho, Albert de Oliveira/Albert de Oliveira Filho (Megaself) comemoram no pódio –


No domingo (03/04), o carro da dupla Albert de Oliveira/Albert de Oliveira Filho (Megaself) foi o nono a largar. Novamente realizando disputas contra o tempo nas 5 especiais do dia, concluíram a 2.ª etapa em terceiro lugar, na vitória de Weldell Simioni/Gilson Rocha, com Maurício Neves/Leandro Ferrarini em segundo lugar, o que lhes garantiu a vice-liderança da categoria no início do campeonato.
“A conquista de dois terceiros lugares foi muito festejada pela dupla e todos da nossa equipe. Eu pilotando 21 anos depois de ter parado e o meu filho em sua primeira navegação oficial, até que tivemos um bom desempenho. No início das especiais no sábado, com um pouco de cautela, mas aos poucos fomos acelerando mais forte. O importante foi o carro resistir e irmos ao pódio nas duas etapas. Teremos pouco descanso, porque nos dias 23 e 24 tem mais duas etapas em Estação-RS”, declarou Albert de Oliveira (Megaself).


Resultado da 1.ª etapa, na categoria Rally 4:
1.º) Maurício Neves/Leandro Ferrarini, VW Gol G8, Promacchina (PR);
2.º) Leonardo Zettel/Frederico Zettel, Sandero RS, Octanas Motorsport (PR);
3.º) Albert de Oliveira/Albert de Oliveira Filho, Peugeot 207, Mega Rally (PR);
4.º) Francisco Soares/Meteus Perin, Sandero RS, Pombo 27 Racing (GO/RS);
5.º) Wendell Simioni/Gilson Rocha, Peugeot 207, Promacchina (PR).

Resultado da 2.ª etapa, na categoria Rally 4:
1.º) Wendell Simioni/Gilson Rocha, Peugeot 207, Promacchina (PR);
2.º) Maurício Neves/Leandro Ferrarini, VW Gol G8, Promacchina (PR);
3.º) Albert de Oliveira/Albert de Oliveira Filho, Peugeot 207, Mega Rally (PR);
4.º) Francisco Soares/Meteus Perin, Sandero RS, Pombo 27 Racing (GO/RS);
5.º) Leonardo Zettel/Frederico Zettel, Sandero RS, Octanas Motorsport (PR).
A próxima etapa está marcada para os dias 23 e 24 de abril, em Estação-RS.
Para mais informações acesse: www.brderally.com.br

MRT – Marketing Racing Team
(41) 99957-2908 – [email protected]
Fotos: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui