O presidente da Federação Tocantinense de Futebol (FTF), Leomar Quintanilha, participou nesta quarta-feira (23), no Rio de Janeiro, da eleição da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

137 VOTOS DE 141

Com 137 dos 141 votos possíveis, Ednaldo Rodrigues foi eleito o novo presidente da CBF para o mandato dos próximos quatro anos (23 de março de 2026), com direito a poder disputar uma reeleição.

Das 27 federações, apenas a alagoana não compareceu (totalizando 78 votos). Foram ainda 40 votos dos 20 clubes da Série A (peso 2) e outros 19 da Série B (peso 1) – somente a Ponte Preta não votou por conta de uma irregularidade na procuração.

Leomar Quintanilha (com máscara) participa da Assembleia Geral Eleitoral da CBF – Foto: Lucas Figueiredo/CBF –

8 VICES-PRESIDENTES

Ednaldo Rodrigues vai suceder Rogério Caboclo, que foi afastado definitivamente no mês passado por causa de denúncias de assédio sexual e moral contra funcionários da entidade.
como Presidente da CBF, ao lado de seu Conselho de Administração, que contará com oito vice-presidentes. São eles: Antônio Aquino Lopes, Fernando Sarney, Francisco Noveletto, Hélio Cury, Marcus Vicente, Reinaldo Carneiro Bastos, Roberto Góes e Rubens Lopes. Juntos, eles compuseram a chapa “Pacificação e Purificação do Futebol Brasileiro”, que venceu o pleito.

(Com informações da CBF) – https://www.cbf.com.br/a-cbf/informes/index/presidentes-de-clubes-e-federacoes-projetam-gestao-de-ednaldo-rodrigue

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui