O árbitro Alisson Furtado e o árbitro-assistente Natal Silva Ramos Junior estão na cidade de Águas de Lindoia (SP), participando do 10º Curso de Capacitação do VAR, que está em sua 29ª turma. O evento é uma realização da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).


Aulas/preparação

A preparação dos árbitros para a temporada de 2022 entrou em sua reta final, onde as aulas vão até a próxima sexta-feira (25) e reforçam os conceitos teóricos e práticos da atuação da arbitragem com o árbitro de vídeo.

60 profissionais

Ao todo, são 60 profissionais envolvidos nesta turma. São 24 árbitros, 24 árbitros de vídeo e 12 assistentes. Todos já estavam aptos a atuar em jogos do futebol brasileiro em 2021, mas vieram fazer o curso justamente para ficarem ainda mais prontos para uma temporada que já se mostra desafiadora pela frente.

Oscar Inn Resort

Nas salas do Oscar Inn Resort, os árbitros passam por aulas teóricas sobre conceitos do jogo, psicologia do esporte e a preparação em todos os sentidos para a arbitragem. Os alunos e alunas também vão a campo para testes práticos de atuação, com simulações de situações de jogo e até mesmo partidas amistosas entre equipes de base para o treinamento.

As aulas do 10º Curso de Capacitação do VAR são ministradas por instrutores e observadores da CBF, que estão envolvidos há anos com o projeto do árbitro de vídeo no Brasil.

(Informações https://www.cbf.com.br/a-cbf/informes/arbitragem/capacitacao-do-var-entra-em-reta-final-para-2022

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui