Viva Vôlei inaugurado em Porto teve presença do campeão olímpico 2004

A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) em parceria com o Banco do Brasil, a Federação Tocantinense (FTV) e a Prefeitura de Porto Nacional, deram início às atividades do núcleo Viva Vôlei no município na última sexta-feira, dia 11 de março.

As atividades serão desenvolvidas na quadra coberta da Escola Municipal de Tempo Integral, Marieta Macedo, no setor São Francisco e vai atender, inicialmente, a 120 crianças de 7 a 14 anos das unidades escolares da região, no contraturno escolar.

O evento de lançamento contou com a presença dos ídolos do vôlei de praia brasileiro Emanuel Rego e Guilherme Marques. Emanuel (medalhista olímpico) e Guilherme (campeão mundial) abrilhantaram a festa das crianças do programa e empolgaram professores, pais e autoridades que prestigiaram a cerimônia.

Com a estrutura das quadras de minivôlei já instaladas, as crianças tiveram a oportunidade de “bater uma bolinha” com os convidados especiais, antes da cerimônia de lançamento. Tiraram fotos com os ídolos e se divertiram com a participação das autoridades. Até o prefeito Ronivon Maciel não resistiu e foi para quadra brincar ao lado das crianças e, é claro, dos nossos ídolos. “o esporte é uma ferramenta poderosa de transformação de vidas. Essa parceria firmada para o desenvolvimento do Viva Vôlei será bem-sucedida, pois atenderá aos nossos anseios que visam oferecer mais qualidade de vida e oportunidades para as crianças e adolescentes do nosso município. Temos uma grande parceria com a Federação de Voleibol, que agradeço a pela confiança em nossa Gestão”, enfatizou o prefeito portuense.

De acordo com o presidente da Federação Tocantinense de Voleibol, Ricardo Abalém, o Viva Vôlei é o maior programa esportivo de caráter social do país e reconhecido mundialmente, inclusive com selo da Unicef e o envolvimento de ministérios do Governo Federal. “o programa vai além de socializar e integrar nossas crianças, ele também revela talentos. Já tivemos vários atletas em nossas Seleções de Base descobertos nos núcleos do Viva Vôlei em funcionamento no Tocantins desde 2014. Há 9 anos fomos agraciados com esse núcleo que já passou por escolas, clubes e CTs em Palmas e Miracema. Agora em Porto, com o empenho da equipe do Secretário Diógenes e essa visão clara da importância do Esporte que tem o prefeito Ronivon, temos certeza do sucesso”, frisou o Gestor da FTV.

Além das estrelas da modalidade Emanuel (foto) e Guilherme, convidados pela CBV/FTV/Prefeitura, diversas autoridades prestigiaram o evento em Porto Nacional. O Deputado Federal Vicentinho Junior, que esteve presente,frisou que investir em políticas públicas que fomentem o desenvolvimento do esporte é a maneira mais assertiva de conduzir as crianças para um futuro próspero. “Nosso papel é trabalhar em prol de transformar a realidade das pessoas para melhor, todos os envolvidos nesse programa estão de parabéns. Precisamos somar esforços para reconduzir o Esporte Tocantinense ao seu lugar de direito e ser essa ferramenta transformadora que acreditamos”, concluiu.

O campeão olímpico de vôlei de praia,  Guilherme Marques, agradeceu a receptividade e falou da importância da iniciação. “É um imenso prazer estar em Porto Nacional para trazer uma palavra de incentivo e estímulo para as crianças e adolescentes em um momento tão especial. Desse programa sairão os atletas do futuro, investir no esporte é garantir novas perspectivas para esses pequenos sonhadores”, declarou o campeão olímpico de vôlei de praia, Emanuel Rego, em 2004, em Atenas, na Grécia.

O secretário municipal de Esportes e Lazer, Capitão Diógenes Gonçalves, disse estar realizando um sonho. “Receber dois grandes ídolos na inauguração de um projeto tão importante quanto é o Viva Vôlei é muito gratificante. Tenho plena confiança que iremos revelar grandes talentos por meio do programa que vai inserir muitas crianças no esporte”, frisou.

A aluna Lilian Ferreira (10 anos),que irá participar das atividades do programa, comemorou a festa de inauguração. “Eu estava muito ansiosa pelo dia de hoje, quero muito ser uma grande campeã do vôlei, vencer na vida e poder dar orgulho aos meus pais. Um dia vou ser medalhista olímpica como o Emanuel”, disse a futura atleta.

Autoridades e Convidados

Prefeito Ronivon Maciel; deputado federal Vicentinho Júnior (foto); campeão olímpico de vôlei de praia, Emanuel Rego; campeão mundial e diretor de vôlei de praia da CBV, Guilherme Marques; secretário municipal de esportes e lazer, Capitão Diógenes Gonçalves; presidente da Federação Tocantinense de Voleibol e diretor de relações públicas da CBV, Ricardo Abalém; presidente do DNA-Brasil, Wilson Cardoso; diretor da Escola Municipal de Tempo Integral Marieta Macedo, Wesley Márcio; secretários municipais, representantes do Banco do Brasil e equipe técnica da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e FTV.

 

Ascom FTV

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui