https://www.instagram.com/ftde_oficial/

FTDE indica uma judoca e um mesatenista para fazer parte da Comissão de Atletas da entidade

Visando dar ainda mais transparência no comando da Federação Tocantinense de Desporto Escolar (FTDE), Lécio Guimarães, no uso de suas atribuições estatutárias, indicou a judoca Ennilara Lisboa Silva e o mesatenista Paulo Ricardo Figueiredo de Oliveira, para fazer parte da formação da Primeira Comissão de Atletas da entidade.

Segundo o presidente, eles estarão participando das atividades da federação, até o próximo pleito eleitoral que acontecerá no ano de 2024, e terão direito a voz e voto de forma democrática no processo eleitoral da FTDE.
“Estamos dando esta oportunidade aos atletas, pois esta demanda atende os pré-requisitos necessários no Estatuto da FTDE, que está em vigor”, comentou o presidente.

Lécio Guimarães destaca ainda que a FTDE, está sendo uma das primeiras federações no Estado do Tocantins a colocar em seu estatuo comissão de atletas com direito a voz e voto.
“Os primeiros atletas a fazer parte desta comissão serão Ennilara Lisboa, do judô, e o Paulo Ricardo, do tênis de mesa. Será uma enorme contribuição tendo em vista que eles terão a oportunidade de ajudar a criar e participar do regimento interno e da comissão. Com isso, ajudando a FTDE no processo democrático”, explicou Guimarães, levando em conta o currículo vitorioso dos dois atletas, tanto no cenário estadual, nacional e internacional.

 

Judoca


Ennilara Lisboa agradeceu ao convite feito pelo presidente da FTDE, Lécio Guimarães para fazer parte da comissão de atletas e acha importante esta abertura feita pela federação.
“Acredito que pela experiência de já ter vivenciado situações e questões que os atletas precisam lidar. Questões essas como os seus próprios direitos, sobre treinamento, ética, divulgação do esporte será importante participar deste processo”, destacou.

Ennilara disse ainda que quando o presidente a convidou dizendo que a comissão terá o papel de examinar e de analisar todas as questões referentes aos atletas e os assuntos de interesse do desenvolvimento do esporte como um todo, sendo essa comissão uma ligação entre os atletas e as demais partes, a judoca achou importante fazer parte.
“Por ter sido uma atleta por muito tempo aqui no Estado do Tocantins, que competiu a nível nacional, e trazendo muitas conquistas e elevando o nome do Tocantins fora do Estado, isso contaria bastante”, ressaltou ela sobre o convite feito peal FTDE.

Ennilara espera fazer tudo que estiver ao seu alcance para ajudar o processo, mesmo sendo uma pessoa nova nesta área. Segundo ela, irá primeiro estudar a situação atual dos atletas do estado, em conjunto com a comissão, e identificar as melhores sugestões quanto às questões referentes a tudo que envolve o atleta.

Currículo

Ennilara Lisboa Silva tem 25 anos, é natural de Palmas. É faixa preta de judô desde 2015 “faço judô desde os meus seis anos de idade”. Foi a primeira medalhista de ouro do Tocantins nos Jogos Escolares Nacional, em 2010, além de outras tantas conquistas como vice-campeã Brasileira Sub-21, em 2015; vice-campeã da II Seletiva Olímpica – Tóquio 2020, em 2017 e Campeã Estadual desde 2008.

Mesatenista

Paulo Ricardo Figueiredo de Oliveira tem 29 anos. É natural de Ananindeua (PA). Veio morar em Palmas com quatro anos de idade. Foi atleta de alto rendimento por 11 anos, chegando à treinar 7 horas por dia nos últimos anos de exercício.
Paulo Ricardo disse entender bem quais são as dificuldades que os atletas do esporte tocantinense podem enfrentar tanto no dia a dia, nos treinamentos, como nas competições.
“Receber esse convite para representar os atletas junto a Federação Tocantinense de Desporto Escolar é uma honra e ao mesmo tempo um desafio. Sei por experiência própria que o esporte transforma vidas e meu desejo é zelar pelo melhor desempenho dos atletas em suas atividades”, agradeceu.
Paulo Ricardo lembra que participou de muitas competições, treinamentos, clínicas e intercâmbios.

Currículo

Como atleta ele disse que seu título mais expressivo foi campeão brasileiro individual. Foi campeão dos Jogos Escolares por equipes. Também foi campeão em algumas etapas em campeonatos regionais denominadas Copa do Brasil.
“Fiz parte do grupo de treinamento da Seleção Brasileira. Fui duas vezes segundo colocado no Campeonato Internacional de Campo Grande, onde reúne atletas dos países da América Latina. Campeão estadual por várias vezes. E morei três anos no Centro de Treinamento da Vila Olímpica de Manaus”, finalizou.

www.aloesporte.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui