TEC faz 13 x 1 no Tocantins em goleada histórica; Semifinais e rebaixados definidos

 

Palmas 1 x 1 Capital
Lance do empate entre palmas (azul) 1 x 1 Capital, no Estádio Nilton Santos – https://www.instagram.com/g.coutinho_photos/

O União Araguainense garantiu a quarta vaga nas semifinais ao lado do TEC, Capital e Interporto, e o NC Paraíso é o quarto time rebaixado para a Segunda Divisão juntamente com o Tocantins de Miracema, Gurupi e Araguacema.

Mas o destaque principal desta última (nona) rodada da primeira fase fica por conta da goleada histórica do Tocantinópolis 13 x 1 Tocantins de Miracema, na tarde deste sábado (12), no Estádio Ribeirão, em Tocantinópolis. Resultado que colocou o Verdão do Norte como o primeiro colocado na classificação geral após nove rodadas com 22 pontos.

Os gols do Tocantinópolis foram marcados por Jheimy (5), aos 8,23, 31 (1º tempo) e 11, 20 do segundo tempo; Thiago Bagagem, aos 15, Everson Bilau, aos 39 (1º T) e 8 (2º T), e Wanderson, aos 40, todos do primeiro tempo. Tony Love (2), aos 25, 39 do segundo tempo e  Elenilson fez 13 x 1 para o TEC, aos 46 minutos. Café diminuiu para o Tocantins, aos 14 do 2º tempo.

Agora na semifinal, o TEC enfrentará o quarto colocado o União Araguainense em dois jogos. O primeiro,no Estádio Estádio Mirandão, em Aragauína, provavelmente, dia 19 de março, e a volta dia 26, no  Estádio Ribeirão. Na outra semifinal teremos Capital x Interporto.

Teve um 10 x 0

No dia 1º de maio de 2012, o TEC havia vencido o Palmas por 10 x 0 no Estádio Ribeirão. Atacante Gênesis fez 4 gols naquele jogo. Ricardo Feltri, Anderson Castanhal, Pedro Panca, Manim, Bruno e Gil Bala deram números finais.

No dia 1º de maio de 2012, o TEC havia vencido o Palmas por 10 x 0 no Estádio Ribeirão. Atacante Gênesi fez 4 gols naquele jogo. Ricardo Feltri, Anderson Castanhal, Pedro Panca, Manim, Bruno e Gil Bala.

Gols do Tocantinópolis
8 minutos do 1º tempo – Jheimy (pênalti)
15 minutos – Thiago Bagagem 2 x 0
23 minutos do 1º tempo – Jheimy
31 minutos do 1º tempo – Jheimy
39 minutos do 1º tempo – Everson Bilau
40 minutos do 1º tempo – Wanderson
4 minutos do segundo tempo – Everson Bilau
8 minutos do segundo tempo – Everson Bilau
11 minutos do 2º tempo – Jheimy
14 minutos do 2º tempo – Café diminui para o Tocantins
20 minutos do 2º tempo – Jheimy (pênalti)
25 minutos do 2º tempo – Tony Love faz 11 x 1 (TEC)
39 minutos do 2º tempo – Tony Love faz 12 x 1 para o TEC
46 minutos do 2º tempo – Elenilson fez 13 x 1 para o TEC

Zé Elias (foto)
Meia Zé Elias conduz a bola e é observado pelos jogadores do Capital no empate por 1 x 1, no Nilton santos https://www.instagram.com/g.coutinho_photos/

Palmas escapa

O Palmas se salvou após conquistar o empate diante do Capital por 1 x 1, e ser beneficiado com a derrota do NC Paraíso para o já rebaixado Araguacema por 3 x 1. Com isso, Palmas terminou na sexta colocação geral com os mesmos 9 pontos do NC Paraíso, mas se garantiu no critério de gols marcados 16 x 11  e saldo de cinco positivo contra três negativos do time de Paraíso. Fábio Júnior fez 1 x 0 para o Capital, aos 32 do 1º tempo e Gio empatou para o Palmas, aos 14 do 2º tempo. Capital terminou ma segunda colocação com 20 pontos.

NC Paraíso é rebaixado

No Estádio Castanheirão, na cidade de Miracema, o já rebaixado Araguacema derrotou o NC Paraíso por 3 x 1 e ajudou o Palmas. Os gols do Araguacema foram marcados por  Mendes, aos 3 minutos e Lopes Careca, aos 19 do primeiro tempo. Mendes novamente, aos 38 do segundo tempo fez 3 x 0 para o Araguacema. Patrick fez o gol do NC Paraíso, aos 41 do segundo tempo.

De virada é mais gostoso

Num jogo emocionante  e, de virada, o Interporto venceu o Gurupi por 3 x 2, no Estádio Resendão, em Gurupi. Os gols da partida foram marcados por Felipe Hulk, aos 24 e Tety, aos 46 para o Gurupi. Maikon Leite, aos 48 minutos do 1º tempo e 23 do segundo tempo. Mendes fez 3 x 2 para o Interporto, aos 31 do segundo tempo. Resultado que garantiu ao time de Porto Nacional a terceira colocação. Na semifinal enfrentará o Capital.

Estádio Mirandão recebeu bom público para ver a vitória do União 1 x 0 Bela Vista

Magrinho

No Estádio Mirandão, em Araguaína, o União Araguainense passou pelo Bela Vista por 1 x 0. Com esse resultado, o time de Araguaína garantiu a vaga para a próxima fase terminando na quarta colocação e vai enfrentar na semifinal, o Tocantinópolis, em dois jogos. Martony fez o único gol do jogo para o s donos d casa, aos 46 do primeiro tempo.

Prováveis datas das Semifinais ida – dia – 19 de março

União Araguainense (4º colocado) x TEC (1º colocado) – Estádio Mirandão
3º colocado (Interporto) x Capital (2º colocado)- Estádio General Sampaio

Semifinais – Jogos da volta – dia – 26 de março

TEC x União Araguainense – Estádio Ribeirão
Capital x Interporto – Estádio Nilton Santos

OBS: A Federação Tocantinense de Futebol (FTF) irá se reunir na segunda-feira para definir as datas da semifinais e finais.

www.aloesporte.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui