Atleta de Pedro Afonso é prata no salto em altura na Seletiva Nacional em SE

Representando o Tocantins pela Federação Tocantinense de Desporto Escolar (FTDE), o atleta Moisés Santos Brito, conquistou nesta terça-feira (8), a medalha de prata, na prova do salto em altura, com 1,89m, durante a Seletiva Nacional para formação da delegação do Brasil na Gymnasíade.

O evento está acontecendo, em Aracaju (SE), e está sendo disputado na Universidade Tiradentes (Unit). O evento mundial está programado para o mês de maio, deste ano, na França.

A delegação do atletismo presente em Aracaju é composta por 10 atletas, sendo oito atletas no masculino e duas no feminino, e dois técnicos.

Atletismo
Moisés Santos Brito, é natural da cidade de Pedro Afonso, e tem 18 anos – Divulgação

Jovem talento

O jovem talento Moisés Santos Brito, é natural da cidade de Pedro Afonso, e tem 18 anos e muitas conquistas em seu currículo como primeiro colocado da Norte/Nordeste Sub-18, e também vice-campeão na categoria adulto, na mesma competição.

No Campeonato Brasileiro de Atletismo (CBAt), recentemente, Moisés foi terceiro colocado, em São Paulo entre tantas conquistas. Por estes resultados as conquistas, Moisés vai receber uma bolsa atleta do governo federal, no valor de quase mil reais.
“Sou treinador do Moisés desde os 13 anos. E ele a cada ano que passa vai ganhando espaço e mostrando seu talento. Os resultados provam isso”, comemorou o professor Max Augusto do Carmo, que está comandando a equipe masculina em Aracaju. Ele também é o técnico do atleta Moisés.

Max disse que via anos atrás o atletismo tocantinense focado diretamente nas provas de pistas como 400, 800, 1.500 metros, competições de fundo e meio. Depois que alguns treinadores começaram trabalhar atletas em provas de campo tipo lançamento disco, dardo, salto em altura o Tocantins começou a obter bons resultados, pois são provas técnicas, onde o atletismo do estado tem grande potencial e atletas talentosos, e também pelo fato de ter treinadores que incentivam esta prática e com certeza ajudaram a melhorar os resultados e o futuro é promissor.

Abertura oficial

Apesar de as provas de atletismo já estarem em andamento, a solenidade oficial de abertura está marcada para as 19 horas desta terça-feira (8), no Ginásio de Esportes Constâncio Vieira.
O ponto alto dessa solenidade será a homenagem que a Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE) prestará à mulher brasileira, especialmente à mulher sergipana, no dia em que se comemora o “Dia Internacional da Mulher”.

www.aloesporte.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui