Núcleo do programa VivaVôlei será inaugurado em Porto com estrelas

Com as presenças especiais de Emanuel Rego e Guilherme Marques, será inaugurado, na próxima sexta-feira (11), às 10 horas, na Escola Municipal de Tempo Integral Marieta Macedo, em Porto Nacional, o Programa VivaVôlei do Tocantins, núcleo de Porto Nacional.

A Federação Tocantinense de Vôlei (FTV), com apoio da Prefeitura de Porto Nacional e do Banco do Brasil, a CBV/FTV dará início ao Programa VivaVôlei, em Porto, na próxima sexta-feira. O projeto, que após dois anos estava suspenso, em função da pandemia do Coronavírus (Covid-19), volta a funcionar e atender a crianças de 7 a 14 anos em nosso Estado.

Projeto

O Viva Vôlei, programa social da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), que conta com patrocínio do Banco do Brasil, será desenvolvido, provisoriamente, na Escola Municipal Marieta Macedo, localizada no Setor São Francisco, e o Centro de Treinamento funcionará no Centro Olímpico de Porto Nacional.

Recentemente em entrevista ao site da Prefeitura de Porto Nacional, o presidente da FTV, Ricardo Abalem, disse que o programa VivaVôlei é reconhecido nacionalmente e tem o selo Unicef. “O objetivo não é apenas tirar as crianças e adolescentes da ociosidade e colocar na prática esportiva, mas também de cumprir o seu papel social que é na integração, fazer essa criança interagir no ambiente dela. Serão atendidas crianças de 7 a 14 anos na metodologia exclusiva do Viva Vôlei. Em anos de funcionamento, o programa vem revelando atletas e, principalmente, fazendo com que essas crianças interajam entre si em suas categorias”, explicou.

www.aloesporte.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui