FTDE
Delegação do Tocantins antes do embarque para Aracaju no aeroporto de Palmas – Foto: Lécio Guimarães/FTDE

FTDE embarca delegação de atletismo para Seletiva nacional em Aracaju visando o Gymnasíade

A Federação Tocantinense de Desporto Escolar (FTDE) estará embarcando na tarde deste domingo (6), do aeroporto de Palmas rumo a Aracaju (SE), a delegação tocantinense de atletismo, que irá representar o Tocantins, na Seletiva Nacional para formação da delegação do Brasil na Gymnasíade. O evento mundial está programado para o mês de maio, deste ano, na França.

A delegação do atletismo será composta por 11 atletas, sendo nove atletas no masculino e dois no feminino, e dois técnicos.

Complexo esportivo da universidade receberá estudantes entre 16 e 18 anos nas seletivas nacionais (Foto: Bruno Nasca)/ Fonte: Ascom UNIT

As competições de atletismo serão disputadas, na Universidade Tiradentes (Unit), que abrirá o seu complexo esportivo, no campus Farolândia, para milhares de estudantes de 16 a 18 anos, nos dias 8 e 9.

Para o técnico que irá comandar a equipe feminina, Cristian Enderle, a expectativa é melhor possível, mesmo sabendo que os principais atletas do Brasil estarão em Aracaju nesta Seletiva.
“A gente tem alguns atletas que tem resultados até mesmo fora do estado, como Moisés (Pedro Afonso), do professor Max, no salto em altura. Tem ainda Caic, da minha cidade de Marianópolis, menino que vem destacando nas provas de lançamento de disco. Vamos fazer o melhor para representar o Tocantins, disse o professor Cristian Enderle.

Alunos-atletas

Em Aracaju estarão reunidos alunos-atletas dos 26 estados da federação, mais o Distrito Federal nas disputas de diversas modalidades esportivas como Atletismo e Ginástica Artística (de 7 a 10 de março), Tênis de Mesa (de 14 a 18 de março), Judô e Wushu (de 21 a 24 de março), Xadrez (de 27 a 31 de março) e, finalmente, Ginástica Rítmica e Natação (de 28 a 31 de março).
As competições acontecerão na Unit – Universidade Tiradentes: Atletismo e Natação e no Ginásio Constâncio Vieira: Ginástica Artística, Tênis de Mesa, Judô, Wushu, Ginastica Rítmica e Xadrez.

CBDE

O evento é promovido pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE), com apoio do Governo do Estado, por meio da Superintendência Especial de Esportes (SUPEE), a Seletiva da Gymnasiade terá 5184 participantes, sendo 4374 atletas, 621 técnicos e 189 chefes de delegação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui