Dirigentes durante reunião no Palácio Araguaia – Fotos: Esequias Araújo/Secom Tocantins

Federações Esportivas terão Centro Administrativo de Uso Compartilhado

A convite do deputado Federal Vicentinho Junior, vinte e sete presidentes de federações esportivas do estado estiveram reunidos com a equipe do Governador Wanderlei Barbosa para tratar da construção do Centro Administrativo das Federações Esportivas do Tocantins. A audiência aconteceu no Palácio Araguaia, na tarde dessa quarta-feira, dia 2.

R$ 2 milhões

Vicentinho destinará uma emenda individual no valor de 2 milhões de reais para a construção do referido Centro e articulou com o Governador a destinação de uma área para receber a obra. O equipamento será construído pelo Estado e repassado às Federações após sua conclusão.
“Uma alegria poder contribuir com esses aguerridos Gestores Esportivos das nossas Federações na realização desse sonho da categoria. Mais do que justo, e já em tempo, as Federações terem seu espaço, e com independência. Um legado para o Esporte Tocantinense”, pontuou Vicentinho Junior.

Emenda parlamentar

Os presidentes das Federações agradeceram ao deputado pela destinação da emenda e aproveitaram o momento para parabenizaram o Governador pela volta da Secretaria de Esporte, pontuando ainda a necessidade de retomar as tratativas sobre a implantação da Lei de Incentivos Fiscais. O Governador Wanderlei pediu empenho da equipe de Governo no atendimento ao pleito “Peço a nossa equipe que acelere os trâmites para destinação da área e do repasse da emenda para agilizar ao máximo a construção do Centro. Solicito ainda que sejam retomadas as tratativas com vistas à implantação da tão sonhada, e necessária, Lei de Incentivos Fiscais para o Esporte”, concluiu o governador em sua fala aos presentes.

Secretário do Esporte

O Secretário de Esportes Flávio Cabanhas destacou a vontade do Governador em apoiar o Esporte “Nossa pasta, por determinação do Governador, está aberta a todas os seguimentos esportivos. Ele (Wanderlei) é um entusiasta do Esporte”.
Vinte e sete representantes das diversas modalidades compareceram na audiência e tiveram a oportunidade de falar sobre a importância desse espaço para o funcionamento das entidades. “As federações funcionam, até hoje, em nossas casas, nosso trabalho ou locais cedidos temporariamente. Esse Centro Administrativo nos permitirá uma organização técnica e operacional que resultará inclusive na melhoria dos resultados de cada modalidade”, frisou Lécio Guimarães, presidente da Federação de Desporto Escolar.

Ricardo Abalem 

Para o presidente da Federação Tocantinense de Voleibol, Ricardo Abalém, esse momento é um divisor de águas na história do Esporte Tocantinense, “Cada modalidade tem seu universo de necessidades. Mas temos algumas bandeiras que são de interesse comum. A Lei de Incentivos Fiscais e essa Sede Administrativa são dois pontos de convergência. Hoje saímos daqui agradecidos ao Deputado Vicentinho e ao Governador Wanderlei por abraçarem nossas causas. Após a reunião de hoje temos a certeza que o Centro será construído. Parabéns a todos os colegas presidentes que puderam vir. Individualmente cada um representa uma modalidade, mas juntos somos o Esporte Tocantinense”, finalizou Abalem.

Autoridades

Além dos vinte e sete representantes das Federações convidadas (abaixo relacionados), a audiência contou com a participação do Deputado Federal Vicentinho Alves, o Secretário de Esportes Flávio Cabanhas, o Secretário-Chefe da Casa Civil Deocleciano Gomes Filho, o Secretário da Administração Rafael Sulino, o Presidente da Companhia Imobiliária do Estado Aleandro Lacerda, o Secretário da Governadoria César Halum e o Secretário Executivo do Esporte Fraudneis Fiomare.

Gestores das Federações presentes

01 – Ricardo Abalem (Federação de Voleibol)
02 – Rafael Sulino (Federação de Basquete)
03 – Lécio Claudio Guimarães (Federação Desporto Escolar)
04 – Elizangela Moreira (Federação de Tênis)
05 – Pedro da Silva Araújo (Federação de TaeKwondo)
06 – Jades Alberto Avelino (Federação de Beach Soccer)
07 – Mauricio Silva e Davi Limeira (Federação de Motociclismo)
08 – Antônio José Vieira (Federação de Automobilismo)
09 – Douglas Costa e Luciana Toledo (Federação Taekwondo)
10 – Josivan Pereira Cantuário (Federação de Futebol 7Socyete)
11 – Jocivaldo Dias Cardoso (Federação de Karatê)
12 – Sergio Amaral Nascimento (Federação Tiro com Arco)
13 – Luiz Carlos Bastos (Confederação Brasileira de Canastra)
14 – Luiz Sergio da Silva Papa (Federação Judô)
15 – Lucas Cesar (Federação Karatê Esportivo)
16 – Pelágio Nobre Caetano (Federação de Biribol)
17 – Francisco de Assis (Federação de Kung Fu)
18 – Diogo Chagas de Freitas (Federação de Ciclismo)
19 – Luiz Felipe da Silva (Federação Aquática)
20 – Jamil Ribeiro Dias (Liga de Handebol)
21 – Valmir de Lira (Federação das APAES)
22 – Marcos Dias da Silva (Federação de Futevôlei)
23 – Michelle Lobo (Federação de Badminton)
24 – Diego de Castro e João Ignácio (Federação de Airsoft)
25 – Juan Pablo Vieira (Federação de Box)
26- Carlos Ricardo (Federação Futebol Socyet)
27- Mônica Rodrigues (Federação Atletismo)

Ascom Federações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui