TEC bate União e assume ponta do Estadual; Gurupi e TO são rebaixados

O Tocantinópolis derrotou o União Araguainense por 2 x 0, na noite desta última terça-feira (1º), no Estádio Ribeirão, em Tocantinópolis, e assumiu a liderança do Campeonato Tocantinense 2022 – Taça Osmar Barbosa. Agora o TEC foi a 16 pontos contra 15 do vice-líder Interporto.

Vitória que já garantiu de forma antecipada a classificação do Tocantinópolis entre os quatro semifinalistas do Tocantinense, pois o quinto colocado o NC Paraíso, que soma nove pontos só pode chegar a 15.

Os gols do novo líder do certame foram marcados por Alan Maia, aos 10 do segundo tempo e Jheimy, aos 21 minutos.

Na próxima rodada (6), a oitava, o TEC enfrentará o NC Paraíso, às 16 horas, no Estádio Pereirão, em Paraíso. O União (14) vai até a cidade de Porto Nacional para enfrentar o vice-líder Interporto (15), no sábado (5), às 16 horas, no Estádio General Sampaio.

Vice-líder

Com gol de João Renato (contra) e Memo fizeram os gols da importante vitória do Interporto sobre o Araguacema por 2 x 1, no Estádio Castanheirão, em Miracema do Tocantins. O gol dos donos da casa foi assinalado por Fernando. Com a vitória, o Interporto garantiu a segunda colocação do campeonato com 15 pontos e praticamente uma das quatro vagas para as semifinais a outra é do líder TEC.

Na oitava rodada, o Interporto recebe o União Araguainense, sábado, às 16 horas, no Estádio General Sampaio, em Porto Nacional, enquanto o Araguacema vem a Palmas enfrentar o Capital, às 16 horas, no Estádio Nilton Santos.

Gurupi rebaixado

Quem diria, o Gurupi (6 títulos estaduais), foi rebaixado pelo Palmas (8 títulos estaduais) ao perder por 3 x 1, em pleno Estádio Resendão, em Gurupi, em jogo válido pela sétima rodada do Tocantinense 2022.

Camilo fez 1 x 0 para o Palmas, aos 27 do primeiro tempo. Vitinho ainda na primeira etapa deixou tudo igual fazendo o gol do Camaleão do Sul (1 x 1 ). Na etapa final, o Palmas fez dois gols em três minutos. Andrei fez 2 x 1, aos 21 minutos, e Phedro Lucas marcou o terceiro ( 3 x 1), aos 24 minutos.

Para o Palmas o resultado foi importante porque a equipe mesmo ainda lutando contra o rebaixamento deu uma aliviada, pois foi a 8 pontos, na sétima colocação uma a menos que Bela Vista e NC Paraíso, que somam 9.

Já o Gurupi com apenas dois pontos foi rebaixado para Segunda Divisão, faltando duas rodadas, a equipe mesmo que vença seus próximos compromisso só chegaria a 8 pontos.

Na próxima rodada, o Gurupi só cumpre tabela com o também rebaixado Tocantins, no sábado (5), no Estádio Castanheirão, às 16 horas. Já o Palmas tem duelo direto com o Bela Vista, no Estádio Jorge Filho, na cidade de Angico, no sábado, às 16 horas.

Bela Vista respira

O Bela Vista respirou no Estadual, após golear o Tocantins de Miracema por 4 x 0, no Estádio Jorge Filho, na cidade de Angico, no Bico do Papagaio, na tarde desta última terça-feira (feriado de Carnaval).Paulo Henrique (2) (cobrando pênalti), Gleydson e André Cunha fizeram os quatro gols. A equipe ocupa sexta colocação com 9 pontos, a mesma pontuação do NC Paraíso, que joga hoje contra o Capital. Já o Tecão acabou sendo rebaixado para a Segunda Divisão, pois soma apenas um pontinho.

O Bela Vista volta a campo no sábado pela oitava rodada e vai encarar o Palmas, às 16 horas, novamente em casa, no Jorge Filho, em Angico, enquanto o Tocantins faz o jogo dos rebaixados diante do Gurupi, também no sábado, às 16 horas, no Estádio Castanheirão, em Miracema.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui