União Araguainense é o nono líder do Campeonato Tocantinense

O Campeonato Tocantinense tem novo líder. Trata-se do União Araguainense. O clube de Araguaína derrotou o Gurupi por 2 x 1, na noite deste sábado (26), no Estádio Mirandão, em Araguaína, e assumiu a ponta da competição, saindo de terceiro para primeiro lugar com 14 pontos. Já o Gurupi segue em penúltimo com apenas dois pontos e caminhando para Segunda Divisão.

Os gols do União Araguainense foram marcados por Gustavo Baiano, aos 12 e 15 do segundo tempo. Rafael, aos 23 da etapa final diminuiu para o Gurupi, na etapa final.

Na sétima rodada, dia 1º de março, às 16 horas, o Gurupi recebe o Palmas, no Estádio Resendão, em Gurupi. Já o líder União Araguainense encara o TEC, no Estádio Ribeirão,em Tocantinópolis, às 18h30.

Lance da vitória do TEC (Verde) em cima do Bela Vista por 3 x 1 – Foto: TOC EM FOCO/Divulgação

TEC vence outra

Depois de eliminar o Náutico por 1 x 0, na Copa do Brasil e garantir a vaga para a segunda fase num resultado histórico para o clube tocantinense, o TEC voltou às atenções para o Estadual e venceu o Bela Vista por 3 x 1, no Estádio Ribeirão, em Tocantinópolis. Agora o Verdão do Norte subiu para terceira colocação com os mesmos 13 pontos do vice-líder Capital, mas perde no critério de saldo de gols ( 6 x 5).

Os gols da partida saíram todos no segundo tempo. Aos 12 minutos, Toni Love fez 1 x 0 para o Tocantinopolis. Aos 27, o Bela Vista chegou ao empate com Otávio. Mas aos 37 minutos, o artilheiro Jheimy fez o segundo gol do TEC 2 x 1, e aos 39, Chico Bala marcou o terceiro: 3 x 1, dando número finais ao espetáculo. https://aloesporte.com/tec-bate-o-nautico-e-avanca-de-fase-na-copa-do-brasil-e-garante-mais-r750-mil/

Empate

Palmas e Araguacema jogando na tarde deste sábado (26), no Estádio Nilton Santos, na capital tocantinense, não fizeram um bom jogo e o placar final de 1 x 1, acabou sendo justo pelo que as duas equipes apresentaram nas quatro linhas, como muito erros de passes, porém, não faltou entrega, mas sim, futebol. Andrei abriu o placar a favor do Palmas, aos 16 minutos do primeiro tempo. João Renato deixou tudo igual, aos 26, ainda da primeira etapa para o Araguacema.

Com o empate, as duas equipes ficam estacionadas na tabela de classificação na parte da zona de rebaixamento e observam os adversários do G-4 acima abrindo mais distância. O Palmas, se mantém na sétima colocação, com cinco pontos, a mesma pontuação do Araguacema.

Na próxima rodada, o Palmas encara o Gurupi na terça-feira (1º), no Estádio Resendão, às 16 horas. O Araguacema recebe o Interporto, no Estádio Castanheirão, também, no mesmo dia e horário.

NC Paraíso vence

Com dois gols do artilheiro e velho conhecido do futebol tocantinense, Lourival, “o Lourigol”, o NC Paraíso derrotou o Tocantins por 2 x 0, no Estádio Castanheirão, em Miracema. Os gols ocorreram na etapa final, sendo o primeiro, a 1 minuto e o segundo gol, aos 33 do segundo tempo, em cobranças de penalidades.

Resultado que deixa o time paraisense na briga por uma vaga na semifinal, já que ocupa a quinta colocação com nove pontos, enquanto o Tecão segue rumo à Segundona Tocantinense, com apenas um ponto faltando somente mais três jogos para encerrar a primeira fase.

Na próxima rodada, o Tocantins encara o Bela Vista, em Angico, dia 1º, às 16 horas, enquanto o NC recebe o Capital, dia 2, às 19 horas, em Paraíso do Tocantins, no Estádio Pereirão.

WWW.ALOESPORTE.COM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui