TEC enfrenta Náutico em busca da vaga para segunda fase da Copa do Brasil

Em sua terceira participação na Copa do Brasil (2003 e 2016), o Tocantinópolis tenta diante do Náutico (PE), nesta quarta-feira (23), às 20h30, no Estádio João Ribeiro, o Ribeirão, em Tocantinópolis, avançar pela primeira vez na competição nacional. Mas para isso terá que vencer o adversário, em jogo único, já que pelo ranqueamento, o time pernambucano joga pelo empate.

O vencedor do confronto se classifica automaticamente para a fase seguinte, e o time visitante (melhor ranqueado) terá a vantagem do empate e enfrentará o Cascavel (PR) que venceu a Ponte Preta por 1 x 0, na última terça-feira (22).

Esta não será a primeira vez que um time tocantinense enfrentará o Náutico. No ano de 2004, o Palmas duelou com os pernambucanos na 1ª fase: Palmas 0 x 1 Náutico (Nilton Santos) e Náutico 3 x 1 Palmas (Estádio dos Aflitos).


Técnico

Um dos destaques do elenco do Tocantinópolis, vem de fora das quatro linhas. Trata-se do treinador Jairo Nascimento, 38 anos, que é natural de Marabá (PA) e vem fazendo um ótimo trabalho no comando do Verdão do Norte. Atual campeão tocantinense, nas últimas dez partidas, o TEC venceu oito, empatou uma e perdeu uma partida. O time tem ainda o artilheiro o atacante Jheimy goleador e que dentro da área costuma balançar as redes dos adversários.

 

Estádio Ribeirão, em Tocantinópolis é o palco do encontro entre TEC x Náutico pela Copa do Brasil – Divulgação

Participações do TEC na Copa do Brasil

2003
1ª fase
Tocantinópolis 1 x 2 Vitória
Vitória 0 x 1 Tocantinópolis
Terminou na 34ª colocação de 64 times

2016
1ª fase
Tocantinópolis 1 x 1 Juventude
Juventude 2 x 0 Tocantinópolis
Terminou na 74ª colocação de 86 times

Ficha Técnica
TEC: Jeferson; Fabrício, Betão, Wanderson e Chico Bala; Thiago Bagagem, Pedro Dias, Rai; Everson Bilal, Alan Mai e Jheimy – Técnico: Jairo Nascimento
Náutico: Lucas Perri; Hereda (Thassio), Camutanga, Rafael Ribeiro (Carlão) e Júnior Tavares; Djavan (Richard Franco), Rhaldney e Jean Carlos; Ewandro, Robinho e Leandro Carvalho. – Técnico: Felipe Conceição
Local: Estádio Rineirão – Tocantinópolis
Horário: 20h30
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva – PA
Assistente 1: Marcio Gleidson Correia Dias – PA (CBF)
Assistente 2: Helcio Araujo Neves – PA (CBF)
Quarto Árbitro: Dagoberto Silva Modesto – TO (CBF)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui