Bola utilizada no rugby
Bola utilizada no rugby https://www.suapesquisa.com/educacaoesportes/rugby.htm

Paulista radicado no Tocantins é convocado para Seleção Brasileira de Rugby

Olha que boa notícia. O atleta paulista, radicado no Tocantins, Diego Sanches Nogueira foi convocado pela Seleção Brasileira de Rugby League para um amistoso programado entre Brasil x África do Sul, a Austrália, dia 5 de junho deste ano. Mas para isso, Diego precisa de ajuda dos amigos para conseguir comprar a passagem para estar presente neste jogo. É que na Seleção, os jogadores recebem o convite, mas o próprio atleta custeia sua viagem, porque a entidade não tem grana suficiente para bancar todos os atletas.

Com isso, a mãe do atleta, está fazendo nas redes sociais uma Rifa de Chocolates no valor de R$ 15,00 para ajudar a arrecadar a grana. O sorteio acontece dia 28 deste mês.

Diego veio morar no Tocantins, ele é de Maringá (PR). Veio a trabalho, pois atua com genética de peixe, mas ainda joga pelo Maringá (Rugby League). “Sou Pé vermelho (rugby union), porém não consigo ir a todos os jogos por falta de verba para o deslocamento”, explicou Diego.

Treinamento

O atleta diz que treina às vezes com alguns amigos, pessoas que já participaram do rugby aqui no Tocantins, mas no momento, ele disse que estão lutando para reestruturar o time daqui.
“Se possível até gostaria de tentar alguma maneira de alertar, ou chamar atenção do Governo Tocantins para achar meios de desenvolver o esporte na cidade, ainda mais agora que se criou a Secretaria Estadual do Esporte”, ressaltou.

Trajetória

Diego conta que conheceu o rugby em Londrina. E em Maringá os times são parceiros. Passou a treinar em Maringá (Maringá Rugby Legue). Quando se formou na faculdade  começou a trabalhar com peixe em Nova Esperança (PR), cidade próximo a Maringá (lá já era luta). Rodava 50 km de ida e 50 de volta. Diego conta que em muitos momentos o rugby fazia uma grande parte dos seus dias, pois sempre foi atleta, pois na família seus pais foram professores de educação física.

Tocantins

Aqui no Tocantins, Diego disse que fez amizade com Daniel Canoli, que havia conhecido na infância um padre irlandês que gostava da modalidade e que ambos estão aí sempre discutindo a questão da modalidade no Tocantins.

Caso consiga arranjar o dinheiro para o custeio de sua viagem para representar o Brasil na Austrália, Diego irá tira férias do seu trabalho para poder fazer esta viagem. Ele ressalta que seu nome já estava entre os 55 que estão da Seletiva da BRL @brasilrugbyleague, sendo que destes 55 nomes, 17 serão selecionados para disputar o Sul-Americano, em novembro, na Colômbia.
“Serão testados e avaliados durante o ano. Nos campeonatos e “camps” da Seleção. Esse Sul-Americano dá classificação para Americans Cup, que por sua vez classifica para Copa do Mundo de Rugby League”, destacou o atleta.

Convocação

Ressaltou que no dia 22 de janeiro foi surpreendido com um novo grupo da Seleção convidado, além dele mais outros dez atletas para um jogo teste na Austrália.
“Um seria agora 27 de fevereiro contra o Vietnã, e outro 5 de junho, contra a África do Sul (pedreira). Porém, o do Vietnã a confederação está tentando adiar para o dia 21 de maio, para fazermos uma viagem só de 20 dias e jogarmos contra dois países”.

Custear a viagem

Com relação a cada atleta custear sua própria viagem Diego comentou como a Confederação Brasileira de Rugby está colocando o pouco dinheiro, que tem no Campeonato Brasileiro e no jogo da Colômbia (Sul-Americano), a entidade não tem condições de bancar os atletas e ofereceram somente o visto, moradia e comida.

Rifa de Chocolates

O amigo Felipe Ditzz começou a fazer uma rifa de chocolates, a partir de uma cesta que a irmã dele deu pela empresa dela, aí sua mãe também entrou na parada querendo ajudar e fez uma rifa exatamente igual.

“E aí começou a história da rifa. De início minha mãe compartilhava a imagem do Felipe Dittz pedindo ajuda para o jogo do Vietnã, do qual eu nem iria porque não daria tempo de fazer passaporte e visto. Aí posteriormente fizemos a arte com minha foto. E a data do jogo da África do Sul”, comentou.

Autoridades

Diego quer aproveitar este momento de sua convocação para buscar expandir a modalidade de rugby no Tocantins. A intenção dele e dos amantes do esporte é desenvolver categorias de base, além de formar pessoas boas, por meio do esporte.
“Eu, o Frutuoso e o Canoli, temos uma boa bagagem de rugby, juntos com um educador físico conseguiremos tranquilamente movimentar um projeto com crianças e adolescentes. Basta ter a oportunidade”, finalizou.

Perfil
Nome: Diego Sanches Nogueira
Apelido: DI
Data de nascimento: 14/11/1995
Idade: 26
Clubes que jogou (ou joga): pé vermelho rugby
Maringá rugby
E Palmas Rugby
Mas já participei em jogos isolados pelos times
Truvão Rugby de Goiânia. E primavera rugby de primavera do leste MT
Sonho: Ter uma fazenda tipo a do Sr. Leplus do suco de uva Melina.E desenvolver o rugby é meus conhecimentos da área rural no mesmo local.

O que é (definição) e como surgiu

O Rugby é um esporte coletivo que surgiu numa escola na cidade de Rugby (Inglaterra) no ano de 1823. Ele é disputado por duas equipes, em que os jogadores conduzem uma bola oval com as mãos, podendo também utilizar os pés para chutes e lançamentos. O rugby é um esporte em que ocorre muito contato físico entre os jogadores. A versão original e mais tradicional é disputada por duas equipes de quinze jogadores, já a olímpica é disputada por duas equipes de sete jogadores. Saiba mais https://www.suapesquisa.com/educacaoesportes/rugby.htm

www.aloesporte.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui