Campeonato de Beach Tennis reúne 50 atletas no Capim Dourado Shopping

Com o tempo favorável para os jogadores neste final de semana, quase 50 atletas se reuniram na Arena Beach Tennis do Capim Dourado Shopping para sua primeira disputa. A competição que aconteceu nos dias 29 e 30/01, contou com 25 jogos, divididos entre as categorias masculino B, C e Juvenil.

O evento realizado pelo shopping em parceria com o professor e atleta de beach tennis, Wanteildo Antunes Ayres de Lima, conhecido como Todinho, deve continuar nos dias 05 e 06 de fevereiro na categoria feminino B, C e kids.

Para o atleta Arthur Bailão, que começou no esporte há seis meses, foi uma satisfação competir dentro do maior shopping da Capital. “Foi uma excelente iniciativa, o shopping é um dos maiores atrativos da cidade e isso acaba atraindo bastante gente, além de tornar o esporte conhecido e incentivar outras pessoas a praticar”, completou.

“Está sendo muito prazeroso e gratificante esta parceria com o Capim Dourado Shopping. Os responsáveis são muito eficientes e prestam uma assistência excelente. Tanto é, que num prazo curto foi possível tornar esse projeto realidade. ”, comentou uma das organizadoras do evento, Dalyne Velasco.

A Arena deve ficar montada nos próximos três meses para uso do público em geral, podendo ser agendada para treino ou aula experimental, de forma gratuita. Para fazer a reserva da quadra, basta acessar o link no perfil do instagram do Capim Dourado Shopping (@capimdourado.shopping). Os acessórios para a prática do esporte, bem como professores para os treinos, estarão disponíveis sem custo algum por parte da Toddy Sports.

Sobre o esporte

O beach tennis é praticado em uma quadra de areia, parecida com a do vôlei de praia, com raquete e bolinhas próprias para o esporte. O objetivo dos jogadores é projetar a bola sobre a rede, em direção ao campo adversário, sem deixar ela cair no seu lado da quadra. Essa, inclusive, é uma das regras que diferem o beach tennis do tênis tradicional, no qual é permitido que a bola quique uma vez antes de o jogador bater nela com a raquete, o que não acontece na areia. (Fonte: Assessoria – Precisa Assessoria e Comunicação)

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui