Fábio Pereira recebe homenagem da CBF por 100 jogos no Brasileiro Série A 

Com mais de 100 jogos no Brasileiro da Série A, o árbitro-assistente tocantinense, natural de Araguatins, Fábio Pereira, recebeu uma belíssima homenagem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), uma camisa oficial da Seleção Brasileira com seu nome e uma placa, entregue pelo presidente da Federação Tocantinense de Futebol (FTF), Leomar Quintanilha. A homenagem aconteceu durante o evento de abertura da pré-temporada da arbitragem, que ocorreu nesta noite de quinta-feira (27), e vai até o próximo domingo (30), em Palmas, no Auditório da Assembleia Legislativa do Tocantins.

Currículo

Vale destacar que Fábio Pereira tem em seu currículo na arbitragem nacional, como árbitro-assistente Fifa, entre 2013 a 2015, trabalhado dentro das quatro linhas partidas de Libertadores da América, Sul-Americana, Eliminatória da Copa do Mundo 2014 e Copa América 2015.
Também jogos do Brasileiro das Séries B, C e D, Copa do Brasil, Copa Verde, e inúmeras finais do Campeonato Tocantinense. Somados todos os jogos ele ultrapassa a mais de 300 partidas, sendo que recentemente já atingiu 115 jogos trabalhados na Série A.

Fábio Pereira

Fábio Pereira disse que estava muito feliz pela homenagem, mas faz questão de dividir esta conquista com todos da arbitragem do Tocantins.
“Fico feliz com esta homenagem pelo reconhecimento do trabalho prestado no futebol tocantinense com cerca de 20 anos integrando o quadro da FTF”, agradeceu.

Fábio Pereira disse que além dos mais de 100 jogos na Série A, são mais 75 na Série B, 30 na Copa do Brasil e outros números em outras competições.
“Receber esta homenagem deixa a gente ainda mais motivado para buscar novas marcas. E a CBF tem tido este carinho com os oficiais da arbitragem que atingem marca de 100 jogos, mesmo a gente tendo a dificuldade geográfica de estarmos aqui na Região Norte, e também nossas equipes apenas na Série D”, explicou o homenageado, que fez questão de lembrar que esta conquista não é só dele, mas de toda arbitragem tocantinense e espera em breve que outros profissionais da área possam ser homenageados.

FTF

Para o presidente da FTF, Leomar Quintanilha, a arbitragem do Tocantins é bem-sucedida e não é por acaso que Fábio Pereira foi homenageado pela CBF.
“Quando falamos que a arbitragem do Tocantins vai bem não é por acaso, estamos falando embasado na realidade de fato, onde a CBF reconhece o êxito do trabalho da comissão de arbitragem do Tocantins, tanto que resolveu homenagear um dos nossos árbitros pelo fato dele ter participado 100 vezes na Série A do Brasileiro. Estamos falando de Fábio Pereira, de Araguatins”, destacou Quintanilha, acrescentando que esta conquista demonstra o que o grupo de árbitros do Tocantins é excelente e exitoso.

CEAF

O presidente da Comissão Estadual de Arbitragem de Futebol (CEAF), Adriano Carvalho destacou a importância desta homenagem da CBF ao árbitro-assistente Fábio Pereira, pelos 100 jogos na Série A, ressaltando ainda, que o porta-voz desta linda homenagem foi o presidente da FTF, Leomar Quintanilha.
“É motivo de muito orgulho termos um árbitro-assistente deste nível no nosso quadro, que pertenceu a Fifa entre 2013 e 2015. Um profissional que já trabalhou em tudo que a gente possa imaginar no futebol. A homenagem veio em boa hora e, isso, só enaltece o trabalho da FTF e da arbitragem tocantinense, em especial, o mérito é do Fábio Pereira”, ressaltou o presidente.

Programação da pré-temporada da arbitragem

A abertura da Pré-temporada da Arbitragem ocorreu, hoje, no Auditório da Assembleia Legislativa de Palmas (foto), tendo a presença do instrutor da Comissão Estadual de Arbitragem de Futebol (CEAF), Raimundo Lopo (CBF).

Já na sexta-feira (28), a partir das 8 horas, no Auditório da Assembleia Legislativa de Palmas, o instrutor da CBF, Raimundo Lopo vai comentar sobre Regra 12: entradas e disputas, vídeos didáticos, posicionamento e ações preventivas. Ainda pela manhã, Lopo comentará sobre a Regra 12.

Já no período da tarde, das 14h30 às 17h30, no campo da AABB Palmas, o instrutor da CBF vai reunir com os participantes para mostrar o trabalho integrado prático e campo de jogo.

No sábado (29), de 8 horas às 11 horas, Lopo desenvolverá novo trabalho o campo da AABB Palmas. No período da tarde das 14h15 às 17h30, Lopo voltará a falar sobre a Regra 12 mostrando o uso dos braços, conceitos/considerações, vídeos didáticos, faltas táticas, trabalho em equipe e tecnologia do VAR. Este trabalho ocorrerá no Auditório da Assembleia Legislativa.

No domingo (30), das 7 horas às 11 horas, haverá avaliação física, com o instrutor tocantinense da CBF, Alfredo Sosa Zamora, na pista da UFT, tendo ainda o Fifa Test e o encerramento desta segunda etapa em Palmas.

Lembrando que na etapa de Augustinópolis, foram 35 participantes, sendo 20 alunos da Escola de Árbitros Dr.Edson Rezende de Oliveira e demais oficiais da Ceaf (TO).

http://www.ftf.org.br/noticias-1885-fabio-pereira-recebe-homenagem-da-cbf-pelo-100-jogo-na-serie-a-do-brasileiro

https://aloesporte.com/conheca-a-carreira-de-fabio-pereira-unico-arbitro-tocantinense-a-integrar-o-quadro-da-fifa-ate-hoje/

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui