1ª etapa da pré-temporada é realizada com sucesso em Augustinópolis

Durante três dias, com a participação de 35 pessoas, sendo 20 alunos da Escola de Árbitros DR. Edson de Rezende de Oliveira e demais oficiais da Comissão Estadual de Arbitragem do Futebol do Tocantins (CEAF), aconteceu nos últimos dias 13, 14 e 15, na cidade de Augustinópolis, a primeira etapa da pré-temporada. Segundo o presidente da CEAF, Adriano Carvalho, foram três dias de trabalho intenso, entre vídeo testes, avaliação teórica e avaliação física.

As atividades foram conduzidas pelo Instrutor Técnico da CBF, Marrubson Melo Freitas, auxiliado pelos também instrutores Adriano de Carvalho e Alfredo Zamora, que ajudaram conduzir os testes físicos.

Segunda etapa em Palmas

A próxima etapa será realizada na capital com presença de todo o quadro estadual e Nacional dias 27, 28, 29 e 30 de janeiro.

A pré-temporada conta com apoio da Escola Tocantinense de Árbitros de Futebol Dr. Edson Rezende de Oliveira, que este ano, estará sendo realizada em três momentos: 1ª etapa, em Augustinópolis (concluída); 2ª etapa, na Capital. E a 3ª etapa, em Gurupi, na 1ª quinzena de fevereiro.

Para o presidente da CEAF, Adriano Carvalho, os objetivos principais foram a qualificação e aperfeiçoamento dos árbitros, árbitros assistentes e representantes técnicos do quadro da Federação Tocantinense de Futebol (FTF).

Também atualizou os oficiais de arbitragem do quadro estadual de acordo com as orientações da CA CBF. Avaliou fisicamente os oficiais objetivando habilitá-los para o exercício da arbitragem do corrente ano.

Efetuou treinamentos práticos de campo de jogo com objetivo de melhorar o desempenho dentro do campo de jogo e orientações gerais da CEAF/TO.

Apoio

Na cidade de Augustinópolis, a pré-temporada contou com apoio da Liga Esportiva Regional de Augustinópolis (LERA) e Prefeitura municipal de Augustinópolis.

www.aloesporte.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui