Ídolo do voleibol Averaldo Pereira quer fomentar o vôlei de praia em Porto Nacional

Quem está voltando para casa e sonhando em ajudar a fomentar o voleibol de areia de Porto Nacional, é Averaldo Pereira da Silva, ou simplesmente Averaldo, um dos principais nomes do vôlei de praia do Tocantins e com um currículo espetacular com inúmeras conquistas como campeão da etapa de Aracaju (SE) do Circuito Banco do Brasil Nacional 2014/2015.

“Resolvi ficar um tempo com minha mãe e morar com ela. Meu pai faleceu há quase 9 anos e daí decidi voltar para casa”, explicou Averaldo.

Segundo ele, nesta sua volta para casa, em Porto Nacional precisa de apoio para montar uma Escolinha de Voleibol de Praia e ajudar a juventude a fomentar a modalidade na sua terra natal, Porto Nacional.

Questão financeira

Averaldo destaca que morou em Brasília (DF), Rio de Janeiro (RJ), João Pessoa (PB), lugares que o fizeram evoluir no vôlei de praia. “Cada lugar uma coisa diferente. Hoje está muito difícil disputar competições pelo Brasil. A CBV diminuiu alguns torneios. Isso acarretou a questão situação financeira. E aí não tem como ficar bancando sozinho”, explicou ele, dizendo um dos motivos de sua volta para casa.

Conheça a história deste campeão!

Averaldo Pereira da Silva, ou simplesmente Averaldo, um dos principais nomes do vôlei de praia do Tocantins e com um currículo espetacular com inúmeras conquistas como campeão da etapa de Aracaju (SE) do Circuito Banco do Brasil Nacional 2014/2015. Campeão da etapa de Castanhal (PA) do Circuito Banco do Brasil Regional 2013. Campeão das etapas de Palmas (TO) e Cuiabá (MT) do Circuito Estadual Banco do Brasil 2010. Vários pódios de segundo e terceiro lugares, respectivamente. Faz parceria com jogadores de renome nacional. Afinal de contas, por onde anda o jogador Averaldo. Cadê você? https://aloesporte.com/categoria/cade-voce/

Pessoal

Natural de Porto Nacional, Averaldo, nasceu no dia 28 de maio de 1989. Hoje está com 32 anos. É solteiro e tem como ídolo no esporte/vôlei, o ex-jogador Emanuel do vôlei de praia.

Trajetória

Averaldo é atleta oriundo do vôlei de quadra. E tudo começou ainda na época de escola, em Tocantins (TO), sua terra natal. Chegou a disputar alguns JUBS (Jogos Universitários Brasileiros) até se mudar para Brasília (DF). Foi onde recebeu o convite de Léo Vieira para jogar o Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia Sub-21, em 2009.

Mas ainda conciliava as duas modalidades quando sofreu, na quadra, uma séria lesão que atingiu ligamento e menisco do joelho esquerdo, que o deixou fora de combate por 1 ano e 2 meses. Ao retornar, fez a escolha pela praia. Voltou a jogar com Léo Vieira e ainda teve como parceiros Paulo Vitor e Bob Filho. Até ser convidado para treinar e jogar pelo Instituto Evokar, no Rio, em 2013.

Carreira

Disputou duas etapas com Anderson Melo até fechar parceria com o paraibano Jô, com quem, pela primeira vez na ainda curta carreira, teve que jogar na defesa. No início da temporada 2014, voltou a formar dupla com o amigo Léo Vieira, mas por um curto tempo, já que passou a atuar com Ícaro.

A partir de fevereiro de 2015, juntou-se ao carioca Daniel Souza e, em setembro de 2016, novamente com Léo Vieira, com quem subiu ao pódio do Open pela primeira vez, bronze na etapa de Brasília (DF). Para a temporada 2017/2018, passou a atuar com Benjamin, mas depois firmou dupla com o bloqueador Bernardo Lima. O atleta agora forma parceria com o carioca Marcus.

Perfil

Nome: Averaldo Pereira da Silva

Apelido: Averaldo

Nasceu onde: Porto Nacional (TO)

Idade: 32

Data de nascimento: 28/05/1989

Estado civil: Solteiro

Ídolo no esporte/vôlei: Emanuel vôlei de praia

 

Principais Resultados:

2019 – Bronze da etapa de Jaboatão (PE) do Circuito Brasileiro Challenger

2017 – Terceiro lugar na etapa de Brasília (DF) do Circuito Brasileiro

2015/2016 – Vice-campeão da etapa de Fortaleza (CE) do Circuito Banco do Brasil Nacional

2015 – Vice-campeão das etapas de Campo Grande (MS) e Vitória (ES) do Circuito Banco do Brasil Challenger

2014/2015 – Campeão da etapa de Aracaju (SE) do Circuito Banco do Brasil Nacional

2013/2014 – Terceiro lugar na etapa de Recife (PE) do Circuito Banco do Brasil Nacional

2013 – Terceiro lugar na etapa de Aracaju (SE) Circuito Banco do Brasil Challenger

2013 – Campeão da etapa de Castanhal (PA) do Circuito Banco do Brasil Regional, vice em Porto Velho (RO), Palmas (TO), Rio Branco (AC), Cuiabá (MT) e Boa Vista (RR) e terceiro lugar em Macapá (AP)

2013 – Campeão da etapa Verão de Belém (PA) do Circuito Banco do Brasil Regional

2012/2013 – Terceiro lugar na etapa de Brasília (DF) Circuito Banco do Brasil Nacional

2010 – Campeão das etapas de Palmas (TO) e Cuiabá (MT) do Circuito Estadual Banco do Brasil 2010 e terceiro lugar em Anápolis (GO)

www.aloesporte.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui