Delegação do Taquarussú já treina em Araras para estreia na Copinha

 

A delegação do Taquarussú, que viajou no último dia do ano (31), já se encontra na cidade de Araras, interior de São Paulo, onde ficará hospedada durante a disputa da 52ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, torneio será disputado de 2 a 25 de janeiro. A equipe tocantinense do Taquarussú integra o Grupo 12 ao lado de União São João de Araras (SP), Velo Clube (SP) e Atlético Paranaense (PR).

Aos todo serão 32 grupos de quatro clubes cada, espalhados pela capital e pelo interior do Estado. Ao todo, 128 equipes disputarão a Copinha, que não foi realizada no ano passado em função da pandemia de Covid-19.

Taquarussú

A trajetória para chegar à Copa São Paulo foi por meio do Estadual Sub-20/2020, onde o Taquarussú foi vice-campeão perdendo a final para o Castelo, que como clube Amador não não pode ir. E aí o Taquarussú herdou a vaga.

O convite feito pela Federação Paulista de Futebol (FPF) veio apenas no dia 30 de novembro, um dia após sistema fechar. Com isso, o time tocantinense não pode inscrever jogadores, além dos que já estavam no Boletim Informativo Diário (BID). E muitos atletas que faziam parte do Sub-20 do Taquarussú acabaram saindo, o que prejudicou o clube de levar um time mais competitivo que o atual.

Inscrição de jogadores

Segundo o Diretor Executivo, Rodrigues Goiano, caso o Taquarussú não aceitasse nestas condições inscrever o que já existia no BID, teria que abrir mão para o terceiro colocado Sub-20, que foi o Capital.
“Temos um elenco coeso, bem trabalhado, idade bem mais nova do que os 21 anos que poderá disputar a Copinha do ano que vem. Claro que fomos prejudicados em relação a isso, e mesmo assim estamos convictos que poderemos fazer uma participação na Copinha”, garantiu o dirigente Goiano.
Viagem

Jogos

O primeiro desafio do Taquarussú será o Atlético Paranaense, às 15h15, no Estádio Hermínio Ometto, em Araras.

No dia 6 de janeiro, o Taquarussú enfrentará os donos da casa, o União São João de Araras, às 11 horas.

E fecha sua participação nesta primeira fase, dia 9, às 11 horas diante do Velo Clube. Todos os jogos serão no Estádio Hermínio Ometto, em Araras.

Taquarussú Esporte Clube

Sede: Araras-SP
Saída: dia 31/12/2021 às 8:00hs (Taquaruçu)
Atletas
01- Alexander
02- Gabriel David
03- Vinícius
04- Luan
05- Kauã Vitor
06- Gabriel Barbosa
07- Gabriel Alves
08- Tiago Almeida
09- Kauan Silva
10- Christopher
11- Guilherme
12- Gustavo
13- Gustavo Raony
14- Rian Araújo
15- Tainan
16- Italo
17- Tiago Asevedo
18- Ellyon
19- Robson
20- Andrey

Comissão técnica
Diretor Executivo: Rodrigues Goiano
Técnico: Eduardo Cruz
Aux. Técnico: Pedro Carioca
Prep. Goleiro: Jairo Cruz
Massagista: Paulo Almeida

www.aloesporte.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui