TEC acaba com a síndrome do vice e volta a conquistar o título Estadual

Depois de chegar pelo terceiro ano consecutivo na decisão Tocantinense, o TEC quebrou a síndrome do vice (2019 e 2020) e faturou o quarto caneco de sua história, agora em 2021, com um gol do atacante Hiltinho, aos 43 do segundo tempo, o Verdão do Norte venceu o Araguacema por 1 x 0 e conquistou o título do Campeonato Tocantinense – Taça Lucas Meira. O jogo da volta da decisão aconteceu nesta tarde de quinta-feira (30), no Estádio Ribeirão, em Tocantinópolis.

Na partida de ida, o Verdão do Norte também havia vencido o Araguacema, por 1 x 0, fora de casa, no Estádio Nilton Santos, em Palmas, na última segunda-feira (27). https://aloesporte.com/70923-2/ No placar agregado terminou 2 x 0 para o Tocantinópolis.

Com a conquista, o TEC chegou ao seu quarto título estadual (1993, 2002,  2015 e 2021). E ganhou o direito de representar o Tocantins na Copa do Brasil, Copa Verde,  Brasileiro da Série D. Já o Azulão do Norte jogará a fase classificatória da Série D.

Jogo

Logo aos 3 minutos da partida, o atacante Jheimy, do TEC, voltou a sentir uma lesão na coxa direita e foi substituído por Bilau, que vinha sendo o titular antes da contusão do artilheiro. Aos 15 minutos, o Araguacema levou perigo. Atacante Daniel dentro da pequena área tenta bater, mas o goleiro Dida faz boa intervenção.

Aos 21 minutos, o atacante Hudson, do TEC, dentro da área bate cruzado e abola passa rente ao goleiro Evandrizio com muito perigo. Aos 31 minutos, Marcinho tentou de fora da área e a bola foi sobre o gol do Azulão do Norte.

Aos 35 minutos, o Araguacema fez boa jogada na entrada da área, mas o meia Fernando girou o corpo e chutou fraco para defesa de Dida.  45 minutos, em jogada de contra-ataque Otávio recebeu no canto da área e bateu cruzado, e o goleiro Dida defendeu em dois tempos.

Segundo tempo

Aos 4 minutos, o Araguacema teve a chance de abrir o placar com Daniel que dentro da pequena área viu o goleiro Dida salvar o TEC. Na etapa final, tirando este lance do começo do segundo tempo não aconteceu mais nada.

Jogo ficou muito tempo paralisado e nenhuma das equipes conseguiu criar oportunidade real de gol. Até que aos 43 minutos em jogada individual de Debu ele levou para a linha de fundo e cruzou para Hiltinho na pequena área mandar para as redes e dar o título do TEC. O árbitro Alisson Furtado assinalou sete minutos de acréscimos, mas a partida terminou mesmo 1 x 0 para os donos da casa. E festa nas arquibancadas.

Tocantinense 2022

O Campeonato Tocantinense 2022, que terá início no dia 22 de janeiro com a participação de dez equipes: Tocantinópolis, Araguacema, Interporto, Palmas, NC Paraíso, Gurupi, Capital, Tocantins de Miracema, União Araguainense e Bela Vista (Cachoeirinha do Tocantins). http://www.ftf.org.br/competicao-67-tabela-do-campeonato-tocantinense-profissional-2022

Ficha Técnica

TEC: Dida; Marcinho (Debu), Betão, Wanderson e Chico Bala; Rômulo, Balão Marabá (Bidely), Válber (Hiltinho) e Raí; Jheimy (Bilau/Fabrício Conceição) e Hudson. Técnico: Jairo Nascimento.

Araguacema: Evandrízio; Ronaldo, Breno, Luiz Fernando e Wallace; Otávio Gomes (Júnior) Alan Maia e Fernando (Marcos Vinícius); Daniel (Paulo Henrique), Tiago (Gabriel) e Marcos Alan (Luan). Técnico: Junior Gomes.

Cartão Amarelo: Otávio, Luan, Fernando (ARA) ; Rômulo, Dida e Bidely (TEC)

Gol: Hiltinho, aos 43 minutos do segundo tempo.

Árbitro: Alisson Furtado
Assistente 1: Fábio Pereira
Assistente 2: Samuel Smith
4° árbitro: Marcos Mateus

Local: Estádio Ribeirão – Tocantinópolis
Data: dia 30 de dezembro de 2021
Jogo de volta da final do Tocantinense 2021

 

Fotos: TOC EM FOCO – https://www.instagram.com/tocemfoco/
FTF/Mário Marques Soares/FTF

www.aloesporte.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui