TEC vence Araguacema em Palmas e fica a um empate do título
O Tocantinópolis está a um empate de conquistar o título do Campeonato Tocantinense Taça Lucas Meira após a vitória em cima do Araguacema por 1 x 0, na tarde desta segunda-feira (27), no Estádio Nilton Santos, em Palmas. O único gol da partida foi marcado pelo jogador Rômulo, aos 25 minutos do primeiro tempo.
Volta
A partida da volta ocorrerá na próxima quinta-feira (30), às 15h30, no Estádio Ribeirão, em Tocantinópolis. Mas a diretoria de TEC pretende levar o jogo para as 19h30.
Alisson Furtado será o árbitro da decisão no Estádio Ribeirão. Os assistentes serão Fábio Pereira e Samuel Smith e o quarto árbitro será Marcos Mateus.

Lances
Aos 8 minutos, Alan Maia bateu dentro da pequena área chutou e o goleiro Dida defendeu. Aos 20 minutos, foi a vez do TEC com Raí dentro da área cabecear sobre o gol de Evandrízio.
Aos 22 minutos, Marcos Alan arriscou de longe e levou perigo ao gol do TEC. Aos 24 minutos, Hudson foi à linha de fundo, cruzou rasante na área e zaga salvou para escanteio.
Aos 25 minutos, cruzamento da direita a bola sobrou na área e Rai se antecipou à zaga e mandou a bola para as redes fazendo 1 x 0.
Aos 28 minutos, após cobrança de escanteio, o goleiro Dida salvou o TEC.
Aos 36 minutos, um bate e rebate na área do TEC, Ronaldo chutou para fora. O Araguacema seguindo a pressão, aos 39 minutos Ronaldo chegou desequilibrado na área, mas chutou fraco para defesa de Dida.
Aos 44 minutos, o atacante Hiltinho driblou os dois zagueiros e na hora do chute foi travado e a bola sobrou para o goleiro Evandrízio. Lance com perigo de gol.
Segundo tempo
Aos 10 minutos, o lateral Hudson livre na linha de fundo não conseguiu cruzar e perdeu uma grande oportunidade. Jogo mais pegado e sem grandes chances, mas aos 21 minutos, Hiltinho pegou a bola dentro da área driblou o zagueiro do Araguacema e bateu forte para ótima intervenção do o goleiro Evandrízio.
Aos 39 minutos, após cobrança de escanteio o TEC chegou a balançar as redes, mas o árbitro Tarcísio Matos assinalou uma falta do jogador do Tocantinópolis em cima do goleiro Evandrízio.
Copa do Brasil, Copa Verde e Série D
O campeão Tocantinense 2021 será o representante do Estado na Copa Verde, Copa Brasil e Campeonato Brasileiro da Série D em 2022, enquanto a vice-campeã será representante número 2 no Campeonato Brasileiro da Série “D” 2022, caso a CBF mantenha esses certames e os mesmos critérios.
Ficha Técnica
Araguacema: Evandrizio; Ronaldo, Breno, Luiz Fernando e Wallace Santos; Gabriel Arruda, Alan Maia (Junior) , Otávio e José Renan (Paulo Henrique), Fernando (Marcos Vinícius); Marcos Alan (Daniel) e Tiago (Rodrigo). Técnico: Júnior Gomes.
TEC: Dida; Marcinho, Betão, Wanderson e Chico Bala; Rômulo, Balão (Bidely), Válber (Fabrício Conceição) e Raí (Debu); Hudson e Bilau. Técnico: Jairo Nascimento.
Gol: Rômulo, aos 25 do primeiro tempo (TEC).
Cartões Amarelos: Wanderson e técnico Jairo Nascimento (TEC). Wallace Santos (Araguacema)
Árbitro: Tarcísio Matos
Assistente 1: Natal Júnior
Assistente 2: Washington Monteiro
Quarto árbitro: Eduardo Fernandes
Local: Estádio Nilton Santos – Palmas
Horário: 16 horas
Data: 27 de dezembro