Fotos: Ronaldo Caldas/ Ministério da Cidadania

Com direito a visita ao gabinete oficial, Apinajés foram recebidas por Bolsonaro

Os efeitos dos Jogos Escolares Brasileiros – JEB’s 2021 continuam a ser sentidos, mesmo 41 dias depois da competição, encerrada em 5 de novembro, no Rio de Janeiro. Nesta quinta-feira (16.12), 32 alunos-atletas do Tocantins, Amazonas, Pernambuco, Espírito Santo e Distrito Federal, representando os 5.114 estudantes que disputaram a competição, foram recebidos pelo presidente Jair Bolsonaro no Palácio do Planalto, em Brasília.

https://aloesporte.com/70718-2/

O presidente conversou com os estudantes, posou para fotos e, ao fim, surpreendeu a todos com um convite especial: chamou os alunos para conhecerem o gabinete presidencial, honra reservada a pouquíssimos brasileiros.

“As pessoas mais importantes aqui não somos nós. São vocês”, ressaltou o presidente, ao se referir aos estudantes. Ele destacou a importância do desporto escolar para a sociedade brasileira e para o futuro do esporte e passou aos alunos um incentivo para que se dediquem aos estudos e trabalhem para alcançar seus objetivos.

Entre os participantes dos JEB’s presentes ao evento estavam várias crianças que tiveram as trajetórias impactadas de forma expressiva pela competição.

Presidente Jair Bolsonaro, em seu gabinete posa para foto com a equipe de futsal Apinajé de Tocantinópolis – Foto: Isac Nóbrega/PR

Celebridades apinajés

Entre os participantes também estava o time de futsal da Escola Indígena Mãtyk, localizada no município de Tocantinópolis (TO), a cerca de 550 quilômetros da capital Palmas. As meninas da comunidade indígena Apinajé representam, assim como Phelipe, a síntese do que os JEB’s podem proporcionar aos alunos de todo país.

Por meio dos Jogos Escolares, as 12 estudantes viveram uma série de experiências inéditas: viagem de avião, sair do Tocantins, a primeira competição nacional e, ver o mar e conhecer prédios de muitos andares e experimentar elevador e escada rolante.

Nesta quinta, as meninas, acompanhadas pelo professor Ataides Jesus de Sousa, que as treina e as ajudou a conquistar a medalha de bronze nos JEB’s, viveram mais uma vez duas experiências inesquecíveis: conhecer o presidente da República e a capital do país.

“Ver o presidente é um sonho realizado e estou feliz por estar aqui. Eu amei!”, disse Darcyara Apinajé, capitã da equipe, que agora já sonha com novas conquistas. “Os JEB’s mudaram muita coisa nas nossas vidas. Não é como antes. Agora quero conquistar mais uma medalha para a minha mãe, para meu pai e minha família”.

Relembre como foram os JEB’s 2021

Auxílio Brasil: R$ 1 mil

Participaram do evento o ministro da Cidadania, João Roma; o ministro da Educação, Milton Ribeiro; o ministro do Turismo, Gilson Machado; o secretário Especial do Esporte do Ministério da Cidadania, Marcelo Magalhães; e o presidente da Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE), Antônio Hora Filho; entre outras autoridades.

“Realizar esta edição dos JEB’s foi o maior desafio da história da Confederação Brasileira do Desporto Escolar e teria sido impossível sem apoio do Governo Federal e de todos os parceiros. Então, só tenho a agradecer ao presidente Jair Bolsonaro por ter recebido os alunos aqui. É mais um momento inesquecível proporcionado pelos JEB’s”, afirmou Hora Filho.

 

Confira o material completo

https://www.gov.br/cidadania/pt-br/noticias-e-conteudos/esporte/noticias_esporte/com-direito-a-visita-ao-gabinete-oficial-alunos-dos-jeb2019s-sao-recebidos-pelo-presidente-em-brasilia

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui