Meire e Leoney vencem a 5ª Corrida e Caminhada da Ulbra contra o Câncer

Meire Chagas Botelho no feminino, com o tempo de 36m18s, e Leoney Oliveira Gomes, no masculino, com 29m45s foram os vencedores dos 10 km da 5ª Corrida e Caminhada CEULP/ULBRA na luta Contra o Câncer, que reuniu aproximadamente 750 inscritos no último domingo (12).

Também compareceram ao Estádio Nilton Santos um público expressivo para assistir a prova, que é a primeira realizada pela Instituição desde a paralisação dos eventos por conta da pandemia.

O evento foi realizado pelo Centro Universitário em parceria com a LCM Gestão e Assessoria esportiva.

Foram três categorias – 3 km de caminhada, e 5 km e 10 km de corrida. Além dos corredores profissionais e assessorias esportivas que marcaram presença, a prova também reuniu famílias e amigos, que enfrentaram o percurso juntos, incentivando a prática esportiva.

“É uma causa muito nobre”, ressaltou o Reitor do CEULP/ULBRA Marcelo Müller, que também correu os 10km da prova. “Estamos aqui para promover saúde e promover educação consciente, e vem mais coisa por aí!”

Além de incentivar o cuidado com a saúde, outra marca do evento é o caráter solidário: durante a entrega dos kits e o dia do evento foram arrecadados alimentos e itens de higiene pessoal, que serão doados para o Instituto Cuidadores, entidade que auxilia pacientes oncológicos de baixa renda no Tocantins.

Para o coordenador do curso de Ed. Física da Universidade e sócio da LCM, Matheus Morbeck, a corrida foi um sucesso. “A prova atendeu as nossas expectativas em relação à adesão dos corredores, por se tratar de um retorno em um período pandêmico e ser final de ano. Também ficamos felizes com o envolvimento das famílias e da comunidade acadêmica no evento.”

A premiação das demais categorias será realizada nesta terça-feira, no auditório do CEULP/ULBRA, com transmissão ao vivo pelas redes sociais da Universidade. A medida é para evitar aglomerações ao final da corrida este fim de semana, mas ainda assim prestigiar os competidores do evento. O resultado final está disponível no site chipbrasil.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui