Delegação portuense desfila em cima do carro do Corpo de Bombeiros de Porto Nacional após brilhante participação no Brasileiro de Canoagem – Divulgação

Canoagem de Porto ganha 14 medalhas no Brasileiro e tem recepção de gala

A equipe da Associação de Canoagem de Porto Nacional (ACPN) foi recebida com direito a carreata desfilando em cima do carro do Corpo de Bombeiros pelas principais ruas da cidade pela brilhante participação no Campeonato Brasileiro de Velocidade de Paracanoagem, em Cascavel (PR). Ao todo a equipe tocantinense, composta por 14 canoístas faturou 14 medalhas, sendo oito de ouro, três prata e três de bronze.

Prefeito Ronivon Maciel recepciona a equipe de Canoagem da ACPN – Divulgação

A delegação também teve a recepção do prefeito Ronivon Maciel, com um saboroso lanche, após o desfile pelas ruas de Porto Nacional.

Avaliação do Coordenador

Para o Coordenador do Projeto da Associação de Canoagem de Porto Nacional (ACPN), Wellington Aires, a participação foi um sucesso, tendo em vista que o evento foi bastante competitivo com delegações de vários estados.
“Nossas perspectivas se confirmaram, embora com 14 atletas tivemos resultados expressivos como foi o caso da vitória do K4 500 Júnior que por pouco bateu o tempo do K4 Sênior”, comemorou o Aires.

Segundo ele, nesta competição especificamente a ACPN teve a confirmação da força coletiva nos barcos de composição, e que agora é aguardar possíveis convocações para a Campeonato Sul-Americano.

Agradecimentos

O Coordenador aproveita para agradecer o empenho do prefeito de Porto Nacional, Ronivon Maciel, pela logística de levar os caiaques dos atletas para a cidade de Cascavel, no Paraná. Também o Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Educação, Juventude e Esportes (Seduc), que conseguiu arrumar um ônibus para transportar a delegação ida e volta entre Palmas a Cascavel (PR).

Realização

O Campeonato Brasileiro de Canoagem Velocidade e Paracanoagem, em Cascavel (PR), é uma realização da Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa).

Resultados

Ediléia Matos – medalha de Prata no K1 200 metros (caiaque remado por um atleta)
Eduardo Fernandes – medalha de Bronze no K1 1000 metros
Caio Vieira e Eduardo Fernandes – 2 medalhas no K2 1000 metros
Marcus Assunção e Kauan Teixeira – 2 no C2 1000 metros
Ediléia Matos e Síria Priscila – 2 medalhas de Prata no K2 200 metros
Matheus e Lucas Barros conquistaram medalha de bronze no k2 1000
Eduardo Fernandes, Caio Vieira, Lucas Barros e Matheus Barros conquistaram ouro no K4 500 metros

www.aloesporte.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui