Interporto x Capital escrevem o último capítulo da final do Estadual Sub-20

Interporto x Capital escrevem o último capítulo do Estadual Sub-20. Será conhecido neste sábado (4), o campeão Estadual Sub-20 do Campeonato Tocantinense de Futebol da FTF no jogo da volta entre Interporto x Capital, às 15h30, no Estádio General Sampaio, em Porto Nacional.

Na partida de ida, o Capital venceu o Interporto por 2 x 0, na tarde da última quarta-feira (1), no Estádio Nilton Santos, em Palmas. Resultado que deu a vantagem ao clube do Capital poder perder por um gol de diferença para levantar o troféu de campeão. https://aloesporte.com/70181-2/

Já o os donos da casa precisam vencer por uma diferença de dois gols para levar a decisão para os pênaltis, ou vencer por três ou mais gols para ficarem com a taça.

Números do campeonato

Até agora já foram disputados 61 partidas e marcados 173 gols, dando uma média de 2,83 por jogo.

O aatque mais positivo da competição é do Interporto com 35 gols. O Capital assinalou 23.
A defesa menos vazada é do Interporto que sofreu apenas 6 gols contra 12 do Capital.

Francisco Silva (Taquarussú) com oito gol lidera a artilharia do campeonato seguido de Diego Santos (Capital), com sete e Rodrigo Fernandes (Interporto) que marcou seis gols.

Na classificação geral, o time de Porto Nacional somou até agora 28 pontos, em 11 jogos, sendo nove vitórias, um empate e uma derrota. Já o Capital soma 25 pontos, em 11 jogos, com oito vitórias, um empate e duas derrotas.

Copa SP 2023 e Copa do Brasil 2022

A equipe campeã será a representante do Tocantins na Copa São Paulo de 2023. Também representará o Estado na Copa do Brasil Sub-20, em 2022, caso a CBF mantenha o convite e neste caso o clube pode ser profissional ou Amador.

 

Dezesseis equipes

Dezesseis equipes iniciam no dia 9 de outubro o Campeonato Estadual Sub-20. Foram divididos em quatro grupos de 4 times cada.

No Grupo A: Castelo (Gurupi), Associação Desportiva Polivalente Ilha Bela (Paranã), Interporto (porto Nacional) e Gurupi.

No Grupo B: Clube Atlético Paraíso (Paraíso), Araguacema, Imagine (Palmas) e Paraíso Esporte Clube (Paraíso).

No Grupo C: Palmas, Taquarussú/Novo Acordo, Capital (Palmas) e Nova Conquista (Paraíso).

No Grupo D: União Atlética Araguainense (Araguaína), Tocantins (Miracema) Tocantinópolis e Sparta (Araguaína).

Arbitragem

Dagoberto Modesto será o comandante da decisão entre Interporto x Capital. Seus auxiliares serão Fernando Gomes e Claudino Lopes, com Nélio José como Assessor de Árbitro.

 

www

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui