Tocantinenses disputam o Brasileiro de Canoagem Velocidade e Paracanoagem

Quatorze atletas tocantinenses da Associação de Canoagem de Porto Nacional (ACPN) vão representar o Estado do Tocantins entre os dias 2 a 5 de dezembro, no Campeonato Brasileiro de Canoagem Velocidade e Paracanoagem, em Cascavel (PR). A informação é do Coordenador da Associação de Canoagem de Porto Nacional, Wellington Aires. Também mais três membros da comissão técnica comandada pelo treinador paulista, Diego Vianna farão parte da delegação.

Atletas da Associação de Canoagem de Porto Nacional (ACPN) vão representar o Tocantins, no Brasileiro de Canoagem Velocidade e Paracanoagem, no Paraná – Divulgação

Categorias

Na Sênior Feminino, o Tocantins será representado pelos canoístas Edileia Matos Reis e Síria Mendes Reis. Já na categoria Junior Masculino, pelos atletas Eduardo Alves Fernandes, Caio Vieira Rodrigues, Matheus, Lucas Barros, Marcus Assunção e Kauan Teixeira. Já na categoria Cadete masculino, Thallyson Rian. Na categoria Menor, Denival Filho. Já na Infantil irão os jovens Flávia Aquino, Marcus Vinícius e Gustavo Pereira. E na categoria Paracanoagem, o experiente Nestor Souza.

Delegação tocantinense da Associação de Canoagem de Porto Nacional posam para foto antes da viagem para Cascavel (PR) – Divulgação

No limite

No limite. Foi na última hora, mas deu certo. A delegação tocantinense correu o risco de não viajar para o Brasileiro por falta de condução, mas o Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Educação, Juventude e Esportes (Seduc), conseguiu arrumar um ônibus que conduzirá a delegação ida e volta entre Palmas a Cascavel (PR). “A luta foi intensa. Sabemos das dificuldades que nos encontramos por causa da pandemia da Covid-19, mas a Seduc de última hora ajeitou tudo e vamos para a competição”, agradeceu o coordenador.

Wellington Aires aproveitou para agradecer o empenho do prefeito de Porto Nacional, Ronivon Maciel, que providenciou a logística para levar os caiaques dos atletas participantes no Brasileiro, pois não fosse esta ajuda e apoio não teriam como ir disputar a competição em solo paranaense.

Realização

O Campeonato Brasileiro de Canoagem Velocidade e Paracanoagem, em Cascavel (PR), é uma realização da Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa).

www.aloesporte.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui