5º Futebol Solidário reunirá campeões do mundo em campanha contra a fome

Levar esperança para milhares de tocantinenses! Após 4 edições e mais de 100 toneladas de alimentos arrecadados, o Futebol Solidário do Tocantins reunirá mais uma vez em Palmas estrelas do esporte, da música e da TV engajadas na luta contra a fome.

A quinta edição será no dia 20 de novembro no Estádio Nilton Santos, às 16h, e o ingresso é 1kg de alimento não perecível. E para facilitar o acesso dos torcedores, haverá transporte coletivo gratuito para o estádio no dia da partida (ida e volta).

Várias estrelas já confirmaram presença e outras serão anunciadas todos os dias até a data da partida:

Romário, herói do Tetracampeonato Mundial da Seleção e hoje senador; Lúcio, Pentacampeão Mundial com a Seleção em 2002; Tiririca, humorista; Popó,Tetracampeão Mundial de Boxe; Felipe Fraga, Campeão Brasileiro de Stock Car; Flávio Conceição, jogador que brilhou no Palmeiras e na Seleção; Alvaro Garnero, apresentador da TV Record; Esquerdinha, ex-jogador do São Caetano; Odvan, ex-zagueiro do Vasco; Andres Sanchez, ex-presidente do Corinthians;

A meta é arrecadar 50 toneladas de alimentos que serão distribuídos para mais de 80 entidades que ajudam famílias carentes em todo o Tocantins.

“Quase 20 milhões de brasileiros passam fome todos os dias. Mais 24,5 milhões não sabem se terão o que comer no dia seguinte. E outros 74 milhões convivem com o medo de não terem o que comer em algum momento da vida. Números como esses, divulgados pela Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional, só reforçam que precisamos agir”, afirma o senador Irajá (PSD-TO), anfitrião do evento.

Camisas autografadas

Ao confirmar sua participação no evento, o zagueiro Lúcio, que disputou mais de 100 partidas pela Seleção Brasileira, anunciou que doará uma camisa amarelinha autografada para sortear entre os torcedores que forem ao estádio.

O Flamengo, time que disputa a final da Libertadores contra o Palmeiras no fim do mês, também doou duas camisas autografadas para sorteio.

Serviços para a população

Fora de campo, o Sesi preparou uma série de atividades para a população: participação da equipe de Saúde Odontológica e do Saúde Mulher com intervenções no âmbito da Educação em Saúde, biblioteca e brinquedos infláveis para fazer a alegria da criançada.

Apoiadores

O 5º Futebol Solidário de Palmas tem o apoio do Governo do Tocantins, Prefeitura de Palmas, Fecomércio Tocantins, Sesc, Sesi, Sebrae, Faet, Senar, TV Anhanguera, Azul Linhas Aéreas Brasileiras, Gol Linhas Aéreas Inteligentes, Grupo Jorima, Expresso Miracema, Tecmídia Comunicação Visual, Posto Tabocão, WR Gráfica e Editora, HPlus Hotelaria, Hotel 10, BR Inove Informática, Casa São Paulo, PMW Sup, V3 Brasil, Diversões Entretenimento, Maxx Produções, Escolinha de Futebol do São Paulo, Escolinha de Futebol do Flamengo, Maciel Buffet, Alô Esporte.com, Conexão 98 FM, Super Negão, Associação Tocantinense de Município (ATM) e União dos Vereadores Tocantinenses (UVET).

Serviço:

5º Futebol Solidário do Tocantins
Estádio Nilton Santos, Palmas
20 de novembro, 16h
Ingresso: 1kg de alimento não perecível

Locais de troca de ingressos:
Quartetto Supermercados – Palmas Shopping, Loja Sul e Loja Norte

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui