Situação do campo do Distrito de Buritirana como se encontra hoje – Fotos: Divulgação

Jogador Danilo Gomes busca parceiros para restaurar e gramar o campo de Buritirana

Alô, moradores do Distrito de Buritirana, Palmas, Tocantins, o jogador Danilo Gomes, atleta do São Paulo Futebol Clube, mas hoje atuando emprestado pelo Cuiabá (MT), no Campeonato Brasileiro da Série A, busca parceiros para restaurar e gramar o campo, onde nasceu e deu seus primeiros chutes na bola, e onde sonhou um dia ser um atleta profissional.

Pensando nisso, Danilo Gomes, que é mentor do projeto, juntamente com pai Clarismar Gomes (Dadá), buscam em fazer uma parceria entre a Associação de Moradores de Buritirana, fazendeiros locais, empresários, Poder Público Municipal e Estadual, com o objetivo de gramar e restaurar o campo que literalmente não existe hoje.


Opção de lazer à comunidade

Segundo o pai, Dadá, o objetivo é gramar no referido campo e, posteriormente, iniciar um projeto social voltado para os jovens daquela comunidade que não tem muitas opções de lazer e acabam se envolvendo na criminalidade, drogas e prostituição.

Danilo Gomes (frente) dando seus primeiros chutes no campo de Buritirana – Divulgação

Início de tudo

O principal objetivo de Danilo Gomes em restaurar o campo, é exatamente porque foi lá que ele iniciou seus primeiros chutes e treinos. E como uma forma de agradecimento a comunidade de Buritirana, onde nasceu, é retribuir a comunidade implantando este projeto social voltado para a comunidade local.

Vale ressaltar que ao longo da carreira de Danilo Gomes (foto) sempre se preocupou e dedicou a ajudar os menos favorecidos participando de ações sociais voltada para os mais necessitados. E essa ação seria mais uma de muitas que pretende ainda fazer, não só como profissional da bola, mas como cidadão.

Antigo gramado

O pai do atleta, Dadá já esteve no local do antigo gramado justamente com o presidente da Fundação Municipal de Esportes e Lazer de Palmas (Fundesportes), Etinho Nordeste, que representa a Prefeita de Palmas, Cintia Ribeiro, para tratar de assuntos relacionado à concessão de uso da área pela Associação de Moradores de Buritrana, que irá gerenciar, e ser parceira no projeto.

Governador do Tocantins Wanderlei Barbosa recebe o projeto e uma camisa do jogador Danilo Gomes (Cuiabá) repassado pelo pai Dadá – Divulgação

Governador do Tocantins

Dadá esteve também com o Governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, onde recebeu apoio e incentivo para a restauração do campo e do projeto a ser implantando após a sua conclusão.

Apoio do SPFC, Atlético (GO) e Cuiabá

Segundo Dadá vai buscar parcerias e ajuda com o presidente do SPFC, e também no Atlético Goianiense, clube que Danilo passou uma temporada e também o Cuiabá, clube que o atleta defende atualmente.
“Estive recentemente em BuritIrana reunido com moradores, presidente do bairro e percebemos o desejo e a vontade de toda comunidade em ver o campo novamente gramado. Como antes era. Por isso estamos nos empenhando para tornar realidade este projeto para toda nossa comunidade de Buritirana”, comentou Dadá afirmando o local era um dos melhores gramados da região e hoje está em total abandono.

“Precisamos unir Poder Público Municipal e Estadual, fazendeiros, comércio local, empresários e a comunidade em geral, em prol deste único objetivo, que é bem o bem estar da comunidade dando a eles um lazer saudável e agradável para os jovens e adultos daquele bairro distante do centro da Capital”, finalizou o pai do atleta Danilo Gomes.

 

O que Danilo Gomes já foi notícia no Site Alôesporte
https://aloesporte.com/?s=danil%2Co+gomes

www.aloesporte.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui