Wanderlan Nunes.
Wanderlan Nunes disse que vai para Paulínia com a maior expectativa de fazer final entre os oito melhores do país. Fotos: Arquivo Pessoal

Pilotos tocantinenses disputam o Brasileiro de BMX Racing em Paulínia

Os pilotos tocantinenses de bicicross Armando Neto (categoria Boys 11 anos), Darineto Lopes (categoria Man 30 a 39 anos) e Wanderlan Nunes (categoria Man 40 anos +), disputam nos dias 05 a 07 de novembro (sexta a domingo), na Pista de BMX do Paulínia Racing Team, em Paulínia (SP), o Campeonato Brasileiro de BMX Racing 2021.

Wanderlan Nunes vai de avião, na sexta-feira (5), às 3 horas saindo de Palmas para São Paulo, enquanto Armando Neto e Darineto Lopes saem hoje de ônibus para Paulínia. Os três pilotos são de Palmas.

Wanderlan Nunes é um dos principais nomes do BMX tocantinense, e é piloto desde 1997, onde já disputou vários campeonatos estaduais, brasileiro, Latino-Americano e um Mundial, em 2016, em Medellín Colômbia.

Wanderlan Nunes (categoria Man 40 anos +) disputa o Campeonato Brasileiro de BMX Racing 2021

Principais conquistas

Suas principais conquistas, além de vários títulos estaduais, são três brasileiros 2001, 2002 e 2004, vice-campeão Latino-Americano 2011, em Paulínia (SP), justamente nessa pista onde irá disputar o brasileiro desse ano.
“Estou bastante confiante, apesar de o esporte ter ficado quase dois anos sem competições devido a pandemia da Covid-19. Tive tempo de me preparar fisicamente e disputei duas competições recentemente, sendo uma em Colinas, no Tocantins, em setembro, onde fiquei em 2? lugar e o Campeonato Tocantinense, dia 17 de outubro, sendo campeão Estadual desse ano de 2021”, explicou o campeão.

Wanderlan Nunes disse que vai para Paulínia com a maior expectativa de fazer final entre os oito melhores do país.

Esse é o principal evento do calendário nacional do BMX Racing e conta com pontos válidos para o Ranking Nacional, Classe CN e para o Ranking UCI, Classe C1/NC, ele será regido sob o Regulamento CBC/UCI.

Realização e apoio

A Confederação Brasileira de Ciclismo e a Federação Paulista de Ciclismo, juntamente com a Associação Paulista de BMX, em parceria com o Paulínia Racing Team, com o apoio da Prefeitura Municipal de Paulínia, através da Secretaria Municipal de Esportes, têm o prazer de convidar a todos a participarem do “Campeonato Brasileiro de BMX Racing 2021”.

www.aloesporte.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui