Felipe Fraga vence nas 6h do Bahrein e segue na briga pelo título mundial no WEC

O Campeonato Mundial de Endurance (WEC) realizou neste sábado (30) as 6 horas do Bahrein, a penúltima etapa de seu calendário, e o piloto brasileiro Felipe Fraga conquistou a vitória com a equipe TF Sport.

Felipe Fraga
Felipe Fraga (C) e seus companheiros de equipe Ben Keating e Dylan Pereira – Fotos: (Andrew Lofthouse/RF1))

Com este triunfo, Felipe Fraga e seus companheiros de equipe Ben Keating e Dylan Pereira seguem com chances matemáticas de título mundial no WEC. Atualmente, a equipe ocupa a vice-liderança do campeonato na classe LMGTE-Am e disputará a etapa final brigando pelo título contra a equipe AF Corse.

“Como toda prova do WEC, a corrida de hoje foi focada em estratégia e acredito que conseguimos desempenhar bem a estratégia que tínhamos planejado. Estamos muito contentes com a vitória. Eu já havia vencido em outros campeonatos neste ano, mas essa foi a primeira vitória na temporada do WEC e em uma pista muito legal, que inclusive recebe a F1. Ficamos próximos dela algumas vezes e hoje ela veio. Gostaria de agradecer pelo trabalho do Ben (Keating), do Dylan (Pereira) e da equipe TF Sport”, diz Fraga, que acelera o Aston Martin Vantage AMR #33.

“A vitória nas 6 Horas do Bahrein diminui a vantagem dos líderes em relação a nós para 21 pontos. Para conquistar o título precisamos vencer a próxima etapa e os líderes terminarem no máximo na quinta posição, ou nós finalizamos pelo menos na quarta colocação e caso os líderes abandonem. A chance é real e, agora, o foco é total na próxima corrida, que será a grande final do campeonato mundial”, completa Fraga.

Fraga disse que estava muito contente com a vitória, pois já havia vencido em outros campeonatos neste ano, mas essa foi a primeira vitória no ano do WEC e em uma pista que inclusive recebe a F1  

O ano de 2021 está sendo positivo para o piloto tocantinense. No WEC, Fraga foi ao pódio nas 6h de Spa-Francorchamps, fez a pole position da LMGTE-Am nas 6h de Monza e finalizou na segunda posição de sua classe nas 24 Horas de Le Mans.

A última etapa do Campeonato Mundial de Endurance será realizada semana que vem novamente no Bahrein, porém a prova será mais longa, com oito horas de duração.

 

Header

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui