Campeões de 1990 pelo TEC serão eternizados no Lauro Assunção

O prefeito de Tocantinópolis, Paulo Gomes (PSD) e o secretário municipal de Juventude, Esporte e Lazer de Tocantinópolis, Edilson Vieira durante as comemorações de aniversário de 163 anos da cidade, no dia 28 de julho, vão homenagear os primeiros campeões da década de 90 do Estadual Amador que vestiram a camisa do TEC (Verdão do Norte). A informação é do secretário municipal de Juventude, Esporte e Lazer de Tocantinópolis, Edilson Vieira, o Bekão.

Segundo o secretário, serão homenageados 20 atletas que faziam parte do time na época e oito membros da comissão técnica. O pessoal homenageado terá seu nome e foto colocado no muro do Estádio Lauro Assunção – https://pt.wikipedia.org/wiki/Est%C3%A1dio_Lauro_Assun%C3%A7%C3%A3o. O local escolhido foi em razão de que na época era o palco dos jogos e das conquistas do Tocantinópolis.

Grafiteiro

O grafiteiro Sandro Rios, de Palmas, a imagem no muro, vai pintar cada homenageado citado, que ficará no muro da fama do Lauro Assunção, e que será iluminado. “Uma justa homenagem aos jogadores e comissão técnica que fizeram a alegria dos torcedores do TEC, seja na era Amadora ou no início do profissional e serão eternizados no muro do Lauro Assunção“, comemorou o Secretário, que disse também que serão homenageados o campeões de 1993, 2002 e 2015.

1990 

O Campeonato Tocantinense de Futebol de 1990 ou Copa Tocantins de Futebol Amador de 1990 foi a segunda edição da principal competição estadual de futebol amador no Tocantins. De acordo com o site rsssfbrasil.com, a disputa não é reconhecida como oficial pela Federação Tocantinense de Futebol (FTF).

O pouco que se sabe desse certame é que foi vencido pelo Tocantinópolis. O Tocantinópolis montou uma equipe com muitos jogadores do futebol goiano e foi campeão invicto da Copa Tocantins, torneio amador equivalente ao estadual da época ao enfrentar na final o Alvorada. A vitória foi nos pênaltis, após dois empates em 0 a 0.

Cabe frisar que o certame teve uma paralisação no segundo semestre de 1990 por conta de dificuldade financeira da maioria dos clubes, e por conta disso, as finais só ocorreram no ano seguinte, ou seja, em 1991. E que o feito alcançado pela equipe do Verdão do Norte ao sagrar-se campeão estadual de forma invicta é um tento que até hoje não foi alcançado por nenhum clube tocantinense. (Com informações do wikipedia https://pt.wikipedia.org/wiki/Campeonato_Tocantinense_de_Futebol_de_1990

Confira a lista – 1990

1-Célio Jabiraca
2- Raifran
3-Ageu
4-Denis
5- Zé Filho
6- Assis
7- Jorginho
8- Rogério
9- Rui – https://aloesporte.com/cade-o-centroavante-do-tec-rui-do-mutun-o-privilegiado-de-nascer-no-dia-da-conquista-do-tri-do-brasil-no-mexico/
10- Dico
11- Mucuim – https://aloesporte.com/saiba-como-esta-hoje-mucuim-campeao-estadual-2-vezes-pelo-tec-na-era-amadora/
12- Doris
13- Duks
14- Aldo
15- Demir
16- Miller
17- Rivelino
18- Messias
19- Válber
20- Paulinho Genésio
Treinador – Começou com o Paulinho Coyote, depois chegou Perto Lima.
Vice-presidente – Salim Milhomem
Presidente – Seu Toin Gringo
Diretor de Futebol – Paulo Santos
Supervisor- Barata
Presidente de honra- José Bonifácio

 

https://aloesporte.com/primeiro-jogo-oficial-apos-a-profissionalizacao-do-futebol-tocantinense-completa-27-anos/

www.aloesporte.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui