Atletas recebem apoio da Seduc para eventos em Recife e no Rio de Janeiro

Dois atletas tocantinenses, de Palmas e Araguaína, participaram de uma reunião na sede da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), nesta segunda-feira, 19. O superintendente de Esportes, Juventude e Lazer, da Pasta, Clay Rios, fez a entrega simbólica dos incentivos do Governo do Estado para participação dos atletas em competições esportivas nacionais. Ambos os atletas foram contemplados com passagens aéreas que os permitirão participar das competições.

Roniedson de Andrade Oliveira – de camisa escura e o superintendente de Esportes e Juventude da Seduc, Clay Rios– Fotos: Mateus Oliveira/Governo do Tocantins

O tetra campeão de Jiu-Jitsu, Roniedson de Andrade Oliveira, de Araguaína, viaja nesta terça-feira, 20, para o Rio de Janeiro, onde vai competir na categoria pesado, na ‘International Master South America Jiu-Jitsu Championship’, organizada pela Federação Internacional de Jiu-Jitsu.

“O Jiu-Jitsu tem tido um crescimento no nosso país e eu acredito que ele abre portas para muitas pessoas. É muito importante esse incentivo do Governo do Estado, porque a gente viaja sem preocupação com essas questões financeiras, eu vou viajar focado somente na competição, nos meus resultados, e quem sabe trazer um título para o nosso Estado”, frisou o lutador.

superintendente de Esportes, Juventude e Lazer, Clay Rios (camisa branca)
 entrega das passagens aéreas realizada na sede da Seduc – Foto: Mateus Oliveira/Governo do Tocantins

O superintendente de Esportes, Juventude e Lazer, Clay Rios, destacou que é importante contribuir para o desenvolvimento esportivo do Tocantins, de diferentes formas. “Ficamos felizes por poder fazer parte do sucesso dos atletas do nosso Estado. Sabemos da importância do esporte para a formação integral e a meta é continuarmos incentivando aqueles que representam o Tocantins, com garra e talento”, ponderou.

Gabriel Ribeiro Bezerra Guarda – camisa azul – irá participar do Campeonato Brasileiro de Inverno Junior, em Recife, entre 27 e 31 de julho – Mateus Oliveira/Governo do Tocantins

Já o nadador Gabriel Ribeiro Bezerra Guarda, de Palmas, tem 18 anos e irá participar do Campeonato Brasileiro de Inverno Junior, em Recife, entre 27 e 31 de julho. “Desde pequeno eu sou apaixonado pelo esporte e, com o passar dos anos, aprendi a gostar da natação e me dediquei a ela, o que contribuiu com a minha qualidade de vida. Estamos fazendo um ciclo de treinamento muito bom, e as expectativas e o incentivo nos motiva a querer mais, buscar novos resultados e representar bem o Tocantins”, pontuou.

Em 2016, ele participou dos Jogos Estudantis do Tocantins (Jets) e garantiu vaga nos Jogos Escolares da Juventude, em João Pessoa, no mesmo ano. Já em 2021, Gabriel foi vice-campeão do centro-oeste nas provas de 50 e 100 metros, crawl, em Anápolis-GO. O vice-presidente da Federação Aquática do Estado do Tocantins (Faeto), Silvino Rodrigues Gonçalves Farias, também participou da reunião e irá acompanhar o atleta na competição. (Fonte: https://www.to.gov.br/seduc/noticias/atletas-tocantinenses-recebem-apoio-do-governo-do-estado-para-participar-de-competicoes-nacionais/3364zcsnsnvq)

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui