Conheça o novo talento do tênis tocantinense Jullya Emanuelly

Com apenas 12 anos, já ocupa a posição de número 85 do ranking nacional, na categoria infanto-juvenil. Trata-se do novo talento do tênis tocantinense, a jovem Jullya Emanuelly Souza Silva – https://www.instagram.com/jullyaemanuelly_j/ – Ela é filha do ex-goleiro do Palmas, no início da década de 2000, Elirubens.

Em entrevista ao Programa CBN Tocantins Esportes desta segunda-feira (19), a jovem Jullya Emanuelly falou dos seus sonhos e, onde pretende chegar. A garota tocantinense soma no ranking nacional 31.50, em dois torneios disputados e costuma jogar com a mão direita. Confira a entrevista na CBN  https://www.cbntocantins.com.br/cmlink/cbnto/programas/cbn_esportes/CBNEsportes.cbnto.pro

Quando você começou a praticar o tênis?

Com quatro anos, no Colégio Adventista de Palmas, com o pai Elirubens. Já são oito anos que treino e disputo competições.

Interesse pelo tênis

Segundo Jullya, seu pai sempre falava que um dia se quisesse ser jogadora tinha que praticar o esporte e o que despertou ainda mais o interesse nela foi ver jogos entre as lendas Roger Federer x Rafael Nadal. Aí foi um parto cheio para gostar e praticar.

Onde você treina em Palmas?

Treina em Palmas na Loss Tennis https://www.instagram.com/losstennis/, com o professor Guto.

Em quem você se espelha sua carreira?

Sou muito fã da super campeã Serena Williams. https://pt.wikipedia.org/wiki/Serena_Williams

Pai Elirubens ao lado da filha Jullya Emanuelly
Pai Elirubens ao lado da filha Jullya Emanuelly Souza Silva – Divulgação

Qual a satisfação do pai vendo a filha praticar o tênis?

Segundo o pai Elirubens, a satisfação é imensa, pois hoje é difícil as crianças praticarem algum um esporte tendo foco. “Minha filha escolheu o tênis, e vejo nela um foco central, pois vive em torno da modalidade”comemorou.

Como é estudar e jogar tênis?

Jullya estuda no período da manhã na Escola Municipal Aurélio Buarque de Holanda, Jardim Aureny I (Taquaralto), em Palmas. E na parte da tarde se dedica totalmente ao tênis. “O estudo não atrapalha minha carreira, é bem tranqüilo. Estou na sétima série”.

Qual é o maior objetivo em sua carreira?

“Meu maior objetivo primeiramente é tornar-se uma jogadora profissional e depois ganhar um Grand Slam”. https://pt.wikipedia.org/wiki/Grand_Slam_de_t%C3%AAnis

Qual o recado você daria para as meninas que querem começar no tênis?

“Ter muito foco. Nunca desistir. E ter muito respeito por quem quer seja, pai, mãe, adversário ou técnicos”.

www.aloesporte.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui