Lécio e Aguiar na CBDE
Vice-presidente da CBDE, Robson Lopes Aguiar (D) cumprimenta o presidente da FTDE, Lécio Guimarães, na sede da entidade, em Brasília – Fotos: Ascom CBDE/Divulgação

Lécio Guimarães é recebido pelo vice-presidente da Confederação Brasileira de Desporto Escolar

O presidente da Federação Tocantinense de Desporto Escolar (FTDE), Lécio Guimarães foi recebido na manhã desta quinta-feira (8), pelo vice-presidente da Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE), Robson Lopes Aguiar, durante visita oficial a sede da entidade.

Segundo Guimarães, foi muito proveitosa a visita, pois, além de se apresentar à Confederação Brasileira de Desporto Escolar como novo presidente da FTDE foram tratados diversos assuntos, como calendário 2021, Jogos Escolares Brasileiros (JEBs), Programa de Apoio às Federações e alguns projetos visando o desenvolvimento do desporto escolar nos próximos anos.

Vice-presidente da CBDE, Robson Lopes Aguiar (C)) conversa com presidente e colaboradores
Vice-presidente da CBDE, Robson Lopes Aguiar (C) durante a visita do presidente da FTDE, Lécio Guimarães, na sede da entidade, em Brasília – Fotos: Ascom CBDE/Divulgação

Vice-presidente da CBDE

Lécio Guimarães foi recepcionado na CBDE pelo vice-presidente da entidade, Robson Lopes Aguiar que colocou à disposição do dirigente tocantinense toda estrutura da entidade e disse ter sido um prazer conhecê-lo pessoalmente.
“Receber o novo presidente da FTDE é motivo de orgulho para todos nós da CBDE. Sabemos do seu compromisso com o esporte escolar e iremos aglutinar esforços para que o estado do Tocantins continue sendo esse importante elo na formação do cidadão de bem”, destacou.

Segundo ele, foi uma reunião muito produtiva, onde o dirigente tocantinense, que está a cerca de três meses no comando desporto escolar do estado, e, por isso, foi dado a ele o apoio necessário para conhecer melhor a estrutura da CBDE e colocar nossos colaboradores à disposição da FTDE.
“Lécio Guimarães demonstrou ser uma pessoa bastante experiente e com muita bagagem, pois no passado já participou de eventos como o Mundial de Tênis de Mesa e conhece nosso sistema e agora fará parte dele. Estamos de portas abertas para atender o Tocantins e juntos ajudar a desenvolver o desporto escolar”, finalizou o Aguiar.

Robson Lopes Aguiar durante reunião da CBDE fala com os participantes
Vice-presidente da CBDE, Robson Lopes Aguiar (C) durante a visita do presidente da FTDE, Lécio Guimarães, na sede da entidade, em Brasília conversa juntamente com os colaboradores da Confederação Brasileira

Direção

Lécio Guimarães assumiu a presidência da FTDE, no início de março para um mandato de quatro anos (2021/2024).

O presidente disse que neste primeiro momento, em função da pandemia da Covid-19, pretende fazer uma reestruturação administrativa na entidade visando avançar nesta área.

Outra questão importante que o dirigente terá como foco para 2021,é tentar viabilizar a construção da sede da FTDE visando atender os filiados, como atletas, escolas, prefeitos das diversas cidades do interior, secretários e diretores de esportes, bem como os parceiros e presidentes das federações.

No início da semana, a Secretaria da Educação, Juventude Esporte (Seduc), por meio da Superintendência assinou um Termo de Cooperação com a FTDE para enviar a delegação do Tocantins para a disputa dos Jogos Estudantis (Jets), no Rio de Janeiro, no mês de outubro.

FTDE pagará tudo

Segundo Guimarães, tudo será custeado pela FTDE como passagens aéreas, hospedagens e alimentação, isso por conta do apoio da Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE), uma vez que estes recursos já estão garantidos para este fim.
O presidente ressalta ainda, que pretende, neste momento da pandemia, fortalecer os laços com as federações esportivas do Tocantins e buscar parcerias junto ao Governo do Estado e diversas prefeituras do Estado, pois sabe que somente com a cooperação de todos terá chances de ajudar a crescer o desporto escolar no Tocantins.
“Esperamos que até outubro, possamos estar retornando às competições normais. Vamos aguardar e torcer pelo avanço das vacinações para divulgar e confirmar novos eventos para a comunidade escolar do Tocantins”, finalizou o presidente. https://www.instagram.com/ftde_oficial/

www.aloesporte.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui